Música
DRK contribui no EP “Apogee Vol.2” com a track “Higher State”
Com três faixas inéditas assinadas pela Apogee Music, projeto promete dominar a cena Techno mundial
O DJ e produtor musical brasileiro DRK, que há anos vem se destacando na cena eletrônica mundial, acaba de anunciar o lançamento da track “Higher State” para dia 16 de janeiro, faixa que faz parte do projeto assinado pela Apogee Music. O novo trabalho da gravadora intitulado “Apogee Vol.2”, em parceria com Vasco, apresenta um EP de três faixas com o melhor do Techno Music.
Segundo DRK, sua colaboração no EP promete um verdadeiro caos sonoro, com uma vibe eletrizante que somente o Techno é capaz de proporcionar.
O produtor musical acrescenta ainda que o objetivo é revolucionar as batidas que geralmente são conhecidas pelos amantes do gênero. “Queremos compartilhar essa energia boa com o público. Buscamos trazer uma sonoridade única com elementos para dominar a cena do Techno mundial, principalmente nos clubs tradicionais de música eletrônica”, diz.
Vale lembrar que DRK atualmente reside em Lisboa (PT), e vem conquistando seu espaço em toda a Europa com apresentações em diversas casas conceituadas, além de sua residência na Occasum, festa que sempre une grandes artistas do House & Techno como Anja Schneider, Amine Edge, Juanito, Lucy Snake, Tim Baresko, Barja, entre outros.
E as novidades não param por aí. No dia 29 de fevereiro, o DJ brasileiro já se prepara para mais um lançamento que sai por uma label italiana. “Fiquem de olho nas minhas redes sociais que em breve irei anunciar essa nova track”, conclui DRK.
Faça agora mesmo o pre-save de Apogee Vol.2: https://www.beatport.com/pt/release/apogee-ep-vol2/4423813.
Mais sobre DRK:
Aos 40 anos, DRK lembra que sua paixão pela música eletrônica começou cedo, quando tinha apenas 11 anos. Suas primeiras experiências foram ainda em Goiânia, cidade onde nasceu e foi criado.
O Brasil acabou ficando pequeno para o sonho do goianiense que almejava tocar nos grandes clubs mundiais. E o que parecia impossível, se realizou através de muito trabalho e dedicação.
Inspirado por artistas da cena eletrônica como o norte-americano Skrilex, o holândes Chuckie e o DJ e produtor Marky, DRK passou a estudar e se aperfeiçoar cada vez mais ao longo dos anos. Passou por gêneros como o Hip Hop e R&B, até o Tech House, Drum and bass e EDM. Hoje, sua vertente é o Techno Music.
Atualmente, morando em Lisboa (PT), o brasileiro soma apresentações em diversas cidades no exterior como Madrid, Londres, Bristol, Bournemouth, Oxford, Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Itália, Atlanta, Miami, Orlando, Fort Lauderdale, entre outras.
Entre os clubs em que já tocou estão: Club Fire, Embankment, Área Club, Freedom, The Wellington Club, Egg Club, Ministry Of Sound, Cash Only, Blue Martini, MC Sorleys, Casa Blanca, Ministerium, Tamariz, Mambo Beach, Kremelin, entre muitos outros, além de apresentações durante o Brazilian Day em Londres, para um público de mais de 40 mil pessoas.
DRK aposta nas músicas que seguem as eletrizantes batidas do Techno, levando ao público uma energia única e envolvente, característica que destaca seu diferencial entre outros artistas do meio.
Para conhecer ainda mais sobre o trabalho do DJ e produtor DRK, basta segui-lo nas redes sociais e nas principais plataformas de música:
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Música
Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças
A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.
As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.
A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:
Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==