Conecte-se Conosco

Noticias

É possível usar arquétipos para se conectar em um nível emocional com o público

Publicado

em

De acordo com Leonardo Queiroz, marcas como Disney e Harley Davidson são bons exemplos do uso e tem consumidores fieis

É muito comum que grandes marcas, sejam elas corporativas ou pessoais, façam uso de arquétipos para gerar conexão. Isso porque os arquétipos ressoam com as experiências humanas, emergindo de um inconsciente coletivo e ajudando a construir uma ligação forte em nível emocional.

De acordo com Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, quando uma marca conhece bem seu público e entende a fundo suas demandas e valores, pode aproveitar todo o potencial dos arquétipos para gerar conexão e, consequentemente, vender mais produtos e serviços. “Podemos pensar em marcas como Walt Disney, por exemplo, que usa o arquétipo do mago, um arquétipo que representa a sabedoria e o poder associado à capacidade de criar. Ele estabelece conexão emocional com quem busca magia, transformação”, exemplifica.

O especialista também cita marcas como Harley Davidson e Diesel, que usam o arquétipo rebelde e geram conexão com um público que gosta de liberdade e independência. “Essas marcas sabem usar muito bem o poder do arquétipo para fortalecer a ligação com seu público. Quem consome um produto dessas marcas se sente mais livre”, afirma.

Segundo Leonardo Queiroz, alinhar uma marca com um arquétipo específico é comunicar não apenas o que se quer vender, mas também o que a marca representa em um nível mais simbólico e emocional. “Os arquétipos podem ser utilizados para comunicar valores, propósitos e diferenciais de forma consistente e ajudar a atrair quem acredita neles”, explica.

Ele ressalta que os arquétipos apelam diretamente para emoções e experiências universais, o que costuma ser muito eficaz em publicidade e storytelling, onde histórias arquetípicas podem evocar respostas emocionais poderosas.

“Uma vez que uma marca – seja uma empresa ou uma pessoa – estabelece uma forte conexão emocional com seu público através de arquétipos, isso pode levar à lealdade do cliente. Os consumidores se sentem compreendidos e valorizados em um nível mais profundo, o que os incentiva a permanecerem fiéis à marca”, finaliza.

Sobre Leonardo Queiroz

Leonardo Queiroz é retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica. Para saber mais, acesse o insta leoqueirozcom

Continue lendo

Noticias

Adriana Accorsi recebe a empresária Xenia Dandrade

Publicado

em

De

A deputada delegada Adriana Accorsi tem sido uma verdadeira aliada da população carente de Goiânia, como evidenciado pelo seu apoio constante à ONG Reface. Sua recente emenda de um milhão de reais demonstra seu compromisso em fortalecer iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar da comunidade. Através dessa contribuição, a Reface poderá continuar seu importante trabalho, incluindo cirurgias em deformidades faciais e prevenção do câncer bucal, beneficiando a população mais carente do nosso estado.

O reconhecimento e a gratidão da empresária e diretora executiva da Reface, Xenia Dandrade, são testemunhos do impacto positivo das ações da deputada delegada Adriana Accorsi. Sua dedicação em conhecer e apoiar instituições como essa reflete seu compromisso com o progresso e o cuidado com aqueles que mais precisam, assim como a liderança exemplar do renomado Dr. Manoel Buco, presidente da instituição, que ao longo dos anos tem contribuído incansavelmente para o avanço dessas importantes causas por todo território goiano.

Vale ressaltar que a articulação do grande amigo da Reface, Alex Minduín, demonstrando seu comprometimento em servir e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos dessa cidade.

Continue lendo

Noticias

Paulo Bonavides, o dentista das crianças, promove tarde de lazer para pequenos de orfanato

No coração de nossa comunidade, entre os sons suaves do bairro e o burburinho da vida cotidiana, encontra-se uma figura que não apenas cuida dos sorrisos, mas também aquece os corações de todos ao seu redor. Este não é apenas um dentista comum; ele é o querido “Tio Paulo” para muitos, um profissional que transcende seu papel e se torna um amigo, um confidente e uma fonte de inspiração. Dr. Paulo Bonavides é mais do que apenas um especialista em odontologia; ele é um catalisador de confiança e alegria para seus pacientes. Sua jornada começou como a de muitos outros […]

Publicado

em

De

No coração de nossa comunidade, entre os sons suaves do bairro e o burburinho da vida cotidiana, encontra-se uma figura que não apenas cuida dos sorrisos, mas também aquece os corações de todos ao seu redor. Este não é apenas um dentista comum; ele é o querido “Tio Paulo” para muitos, um profissional que transcende seu papel e se torna um amigo, um confidente e uma fonte de inspiração.

Dr. Paulo Bonavides é mais do que apenas um especialista em odontologia; ele é um catalisador de confiança e alegria para seus pacientes. Sua jornada começou como a de muitos outros profissionais de saúde, com anos de estudo dedicados ao aprimoramento de suas habilidades técnicas e conhecimento científico. No entanto, o que diferencia o Dr. Paulo é sua abordagem singular para o cuidado com seus pacientes, sendo as crianças as quais optou em se especializar.

Ao entrar em seu consultório, é recebido por um sorriso caloroso e uma atitude acolhedora que instantaneamente o faz sentir-se em casa. Para muitos, a ideia de visitar o dentista pode evocar sentimentos de ansiedade e desconforto, mas o Dr. Paulo transforma essa experiência em algo completamente diferente. Sua empatia e gentileza acalmam os nervos mais tensos e transformam o consultório em um refúgio de tranquilidade.

Dr. Paulo Bonavides com as crianças do Orfanato Casa Vó Bendita - Foto: Divulgação

Dr. Paulo Bonavides com as crianças do Orfanato Casa Vó Bendita – Foto: Divulgação

Tio Paulo tem um coração que não cabe no peito e transborda de tanto amor, e foi exatamente isso que ele resolveu fazer na tarde desta quarta-feira, dia 1º de maio, feriado em que se comemora o dia do trabalho, onde Paulo Bonavides, o dentista queridinho das crianças, optou em passar uma tarde prazerosa ao lado delas e fazendo o bem.

O dentista promoveu uma tarde de lazer para um grupo de 20 crianças do orfanato Casa Vó Bendita. O passeio aconteceu em um shopping localizado na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo.

A tarde de diversão começou com um animado passeio pelo shopping, em seguida todos foram ao cinema onde puderam assistir ao filme do Garfield e depois todos juntos foram desfrutar de um saboroso lanche do McDonald’s, o restaurante preferido da maioria das crianças.

Dr. Paulo Bonavides com as crianças do Orfanato Casa Vó Bendita - Foto: Divulgação

Dr. Paulo Bonavides com as crianças do Orfanato Casa Vó Bendita – Foto: Divulgação

Dr. Paulo Bonavides com as crianças do Orfanato Casa Vó Bendita - Foto: Divulgação

Dr. Paulo Bonavides com as crianças do Orfanato Casa Vó Bendita – Foto: Divulgação

Dr. Paulo Bonavides com as crianças do Orfanato Casa Vó Bendita - Foto: Divulgação

Dr. Paulo Bonavides com as crianças do Orfanato Casa Vó Bendita – Foto: Divulgação

Continue lendo

Noticias

Euro Cars Estética Automotiva inaugura novo conceito em Guarulhos

Neste último sábado, 27, Guarulhos ganhou um novo conceito em estética automotiva, um empreendimento do empresário Pablo Merlin, que trás para a cidade um novo conceito em cuidados com veículos. Já é um diferencial na região. Pablo Merlin, com 3 anos no segmento de vendas de carros de luxo de marcas reconhecidas, como BMW, Range Rover, Mercedes, Jaguar e Porsche explicou: “Quero um serviço criterioso para o meu cliente, que ele saia 100% satisfeito da empresa”. A Euro Cars não se limita apenas à estética externa dos veículos, oferecendo um amplo leque de serviços internos e externos, como lavagem, higienização, […]

Publicado

em

De

Neste último sábado, 27, Guarulhos ganhou um novo conceito em estética automotiva, um empreendimento do empresário Pablo Merlin, que trás para a cidade um novo conceito em cuidados com veículos. Já é um diferencial na região.

Pablo Merlin, com 3 anos no segmento de vendas de carros de luxo de marcas reconhecidas, como BMW, Range Rover, Mercedes, Jaguar e Porsche explicou: “Quero um serviço criterioso para o meu cliente, que ele saia 100% satisfeito da empresa”.

A Euro Cars não se limita apenas à estética externa dos veículos, oferecendo um amplo leque de serviços internos e externos, como lavagem, higienização, insulfilme, polimento, martelinho, vitrificação, cristalização e ainda sistema delivery, explicou Pablo.

Em um bate papo o empresário Merlin contou: “Venho de uma família que gosta de carros antigos, caminhões e fui me apaixonando, vendo carros de luxos e porque não prestar o pós para o meu cliente também, serviços internos e externos”. Ele que tinha dificuldade com o serviço para os seus carros de venda e uso pessoal.

A estética fica localizada na Rua José Martins, nº 20 – Maia, em Guarulhos – SP.

Euro Cars Estética Automotiva - Crédito da Foto: Zeca Fotografia / Divulgação

Euro Cars Estética Automotiva – Crédito da Foto: Zeca Fotografia / Divulgação

Euro Cars Estética Automotiva - Crédito da Foto: Zeca Fotografia / Divulgação

Euro Cars Estética Automotiva – Crédito da Foto: Zeca Fotografia / Divulgação

Euro Cars Estética Automotiva - Crédito da Foto: Zeca Fotografia / Divulgação

Euro Cars Estética Automotiva – Crédito da Foto: Zeca Fotografia / Divulgação

Continue lendo

Destaque