Conecte-se Conosco

Negócios

Educação e tecnologia: Ecossistema SQUARE estreia na Bett Brasil como patrocinador do Lounge Gov

Publicado

em

  • Arena é dedicada às trocas entre empresas e agentes do setor público de educação;
  • Rede de soluções também terá participação de porta-vozes em palestras;

O Ecossistema SQUARE, uma rede de soluções tecnológicas integradas para a educação, participa pela primeira vez da Bett Brasil, o maior evento educacional de Inovação e Tecnologia na América Latina, que chega à sua 29ª edição nos dias 23 a 26 de abril de 2024. A holding é a patrocinadora principal do “Lounge Gov”, uma área inovadora e exclusivamente dedicada ao setor público durante o evento.

Durante os quatro dias do evento, o Lounge Gov será o ponto de encontro para os agentes do setor público da educação, empresários e empreendedores, com o objetivo de promover discussões sobre como aproveitar as ferramentas disponíveis no mercado e potencializar o aprendizado no contexto da educação pública.

Embora esta seja a primeira participação do Ecossistema SQUARE na Bett Brasil, seus fundadores – Jonas Gomes, Alex Pinheiro, Ricardo Schneider, Luiz Nogara e Reinaldo Mello – estão bem familiarizados com o evento, já que, juntos, ultrapassam a marca de 30 anos de experiência no setor educacional.

“Participarmos como uma rede fundamental para a educação brasileira é um marco significativo em nosso compromisso com a inovação educacional baseada na integração de soluções. Estamos entusiasmados em contribuir para as conversas e trocas entre empresas e agentes do setor público, visando impulsionar o aprendizado”, declara o cofundador Ricardo Schneider.

O Lounge Gov faz parte do Auditório de Educação Pública que sediará palestras ao longo de quatro dias. No dia 25 de abril, às 14h, será realizada a palestra “Construindo um ecossistema de inovação para a educação pública”, com mediação de Ricardo Schneider. Participarão do debate o secretário de educação do Mato Grosso, Alan Porto, e o secretário Municipal de Educação de Joinville, Diego Calegari. Clique aqui para conferir a programação completa.

Confira as personalidades já confirmadas: o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga; o secretário de Educação do Município de Sobral, Herbert Lima; o secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto; a presidente do Instituto Singularidades, Claudia Costin; o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Nascimento;a diretora-executiva do CIEB, Julia Sant’Anna; o professor emérito da UFMG, Chico Soares; o professor da rede municipal do Rio de Janeiro, Allan Pevirguladez; a superintendente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renilda Peres; o pesquisador do Inep, Helber Vieira; o prefeito de Pilar (AL) Renato Filho; e o secretário Municipal de Educação de Joinville, Diego Calegari.

Outros destaques da Bett Brasil incluem Natalia Mota, que além de cientista e pesquisadora, também é professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Diretora da Mobile Brain, uma das empresas associadas ao Ecossistema SQUARE. Ela será uma das convidadas do painel “Qualidade para Poucos não é Qualidade”, junto ao professor Chico Soares, da Universidade Federal de Minas Gerais, e um dos maiores especialistas brasileiros em avaliação e medidas educacionais, agendado para o dia 23 de abril às 14h, no Auditório de Educação Pública.

Além disso, outras empresas do Ecossistema SQUARE estarão presentes no evento, como a Layers (estande A40), a Proesc (estande C6) e a Flexge (estande AH06).

Continue lendo

Negócios

wDISCOVER: Inovação e Expertise em Business Intelligence

Publicado

em

De

Transformando Informação em Inteligência de Negócios

Em um mundo cada vez mais orientado por dados, a wDISCOVER se destaca como uma força pioneira no campo do Business Intelligence (BI). Com mais de 20 anos de experiência, a empresa, liderada pelo visionário CEO Mauri Wagner de Sousa, tem sido um farol de inovação e excelência.

A sede da wDISCOVER, localizada na cidade de Curitiba, é um centro de criatividade e estratégia, onde soluções de dados são cuidadosamente elaboradas e personalizadas para atender às necessidades de diversos setores corporativos, incluindo comercial, financeiro, recursos humanos e logística.

A presença digital da wDISCOVER é tão robusta quanto sua reputação no mercado. A empresa mantém uma forte presença online, com uma comunidade engajada no LinkedIn, sua principal plataforma de mídia social, além de canais ativos no Instagram, YouTube, Facebook e Twitter. Esses espaços digitais não são apenas vitrines para seus serviços inovadores, mas também fóruns para diálogo e troca de conhecimento com profissionais e entusiastas do setor.

Os serviços da wDISCOVER são uma fusão de tecnologia de ponta e insights estratégicos, oferecendo produtos personalizados que atendem às necessidades específicas de cada área de atuação. A empresa não apenas fornece uma solução completa de BI, mas também capacita seus clientes a transformar dados brutos em decisões empresariais inteligentes e ações orientadas por resultados.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais sua marca e gerar leads significativos, a wDISCOVER continua a expandir suas fronteiras, explorando novas tecnologias e abordagens inovadoras. O site da empresa, www.wdiscover.com.br, é um portal para o mundo do BI, refletindo o compromisso da wDISCOVER com a excelência e a liderança no setor.

A wDISCOVER não é apenas uma empresa; é um parceiro estratégico para qualquer organização que busca navegar com sucesso na era dos dados. Com uma visão clara e uma paixão inabalável pela excelência, a wDISCOVER está pronta para enfrentar os desafios do futuro e ajudar seus clientes a alcançar novos patamares de sucesso.

Continue lendo

Negócios

Fórum MoOve On 2024 discute tecnologia, decisões humanas e negócios financeiros

Publicado

em

De

Evento reúne importantes lideranças corporativas do país e aborda os desafios e tendências focadas na sustentabilidade do mercado financeiro

Um movimento de conexão entre seres humanos e organizações, em prol da evolução saudável e eficiente dos setores de crédito, cobrança, risco, tecnológico e econômico. Assim é descrito o Fórum MoOve On, considerado um dos maiores eventos corporativos do país, que terá sua edição de 2024 no dia 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Neste ano, o encontro tem como tema a “Trilogia da Excelência: Tecnologia, Decisões Humanas e Negócios Financeiros Sustentáveis”, e contará com a presença das mais respeitadas lideranças do mercado. A expectativa é de que mais de 1100 pessoas participem em 2024.

Estão confirmados os palestrantes Haroldo Dutra (Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, escritor e conferencista espírita) e Silvio Meira (Cientista, professor, empreendedor e presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital de Recife)

“Nossos encontros estão se tornando mais produtivos e desafiadores a cada ano, por isso decidimos, em 2024, expandir para além das nossas especialidades que são crédito, cobrança e risco. Vamos incluir, por exemplo, o varejo, a saúde e a educação, que também possuem extrema relevância quando falamos do viés financeiro e, principalmente, considerando o nosso valor mais importante que é a humanização do mercado”, afirma Madeleine Sprocatti, sócia do MoOve On.

O fórum é realizado há 18 anos, sendo há dois com a nova marca MoOve On, e se consolidou como um importante vetor de tendências, modelos de negócios e conteúdos inteligentes por reunir um público formado, em sua maioria, por C-levels interessados na troca de experiências e crescimento de suas redes de relacionamentos.

O MoOve On 2024 terá, ainda, um espaço para exposição para receber os stands das organizações patrocinadoras e parceiras do movimento. São mais de 30 empresas patrocinadoras e outras mais de 300 participantes já confirmadas, de todos os cantos do Brasil

Os interessados em participar podem se inscrever através do site https://mooveon.com.br/inscricao/, onde é possível adquirir credenciais individuais ou pacotes corporativos. As cotas para as empresas que ainda desejam patrocinar o MoOve On 2024 e alavancar seu alcance entre os principais nomes do setor de crédito também estão disponíveis.

Continue lendo

Negócios

Mentora de mulheres que alcançou mais de 7 dígitos no digital, Thaís Ribeiro dará aulas gratuitas

Publicado

em

De

Aulas vão ocorrer para o todo o Brasil nos dias 01, 02 e 03 de maio; mentoria completa será lançada no dia 27/05

Segundo dados da Statista, o investimento de marcas no marketing digital deve crescer em 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027. A pesquisa aponta que o investimento total em publicidade deve chegar a US$ 910 bilhões nos próximos quatro anos. Outro levantamento, feito pela Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada em parceria pelas companhias Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, concluiu que 94% das empresas do país escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento no último ano.

Cases de sucesso estão pela internet demonstrando que não é à toa a força desse mercado, tanto para marcas empresariais quanto para as pessoais. Thaís Ribeiro (@thaisribeirocortes) é uma dessas provas vivas. Após ser destaque no dropshipping e atingir resultados com mais de sete dígitos, a especialista ganhou notoriedade pelas formatações criadas.

“No drop, você usa o seu site como uma espécie de vitrine online, que expõe produtos de fornecedores, nacionais ou internacionais, sem precisar de estoque”, explica a profissional. Com o sucesso no mercado online, porém, Thaís passou a utilizar as suas expetises para ir além dessa área, tornando-se mentora de negócios, com foco em vendas e valorização de marca.

Com agenda limitada para as consultorias online, a especialista inclui estratégias que englobam aprofundamentos em copywriting, branding e mais vertentes, atendendo mulheres que desejam causar maior impacto com sua imagem pessoal e empresarial.

✅ Aulas gratuitas e mentoria em grupo:

Para fazer a diferença e colaborar nas trajetórias de quem deseja também atingir mais sucesso através do marketing digital, Thaís está disponibilizando três aulas gratuitas, entre os dias 01 e 03 de maio. Nos encontros com o público, estarão temas como: O Poder da Web: Como Usar a Internet para Enriquecer e Brand Boss: Dominando o Jogo da Construção de Marca.

Posteriormente, a partir do dia 27 de maio, Ribeiro disponibilizará a abertura da sua mentoria em grupo, que terá duração de três meses. Serão sete módulos de aulas gravadas com encontros semanais ao vivo e grupo de WhatsApp para acompanhamento e networking.

Temáticas como Construção de Marca, Posicionamento, Imagem Intencional, Conteúdo Estratégico, Técnicas de venda e Tráfego Pago para Iniciantes estarão na mentoria, que terá o valor de R$ 1.500 para o público geral, com parcelamento de até 12x sem juros.

As empresarias interessadas nas vagas gratuitas e em mais informações podem acessar o link: https://abre.ai/jBXi

Continue lendo

Destaque