Conecte-se Conosco

Política

Donato  se firma como  represetavidade nas urnas do povo  da Ilha do Governador

Publicado

em

Com um histórico de lutas em prol da população, o candidato Donato encerrou as eleições com 15.149 votos, consolidando-se como a maior liderança política da Ilha do Governador. Somente na Ilha, Donato conquistou quase 10.000 votos, superando a soma de outros três candidatos da região.

Apesar de não ter sido eleito diretamente, Donato sai vitorioso dessa disputa. Seu partido, que elegeu 16 vereadores, está em posição estratégica no cenário municipal. Existe uma grande possibilidade de o prefeito chamar de seis a sete vereadores eleitos para assumirem secretarias, abrindo espaço para que Donato assuma uma cadeira na Câmara Municipal.Essa trajetória reflete a força política que Donato construiu ao longo dos anos. Ele continua como uma peça central no futuro político da Ilha do Governador, com sua liderança amplamente reconhecida. Nas urnas, o resultado foi insano, provando que, em certas eleições, perder pode ser sinônimo de ganhar.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Política

Donato reuni Multidão em Evento na União da Ilha

Publicado

em

De

Candidato a Prefeito Eduardo Paes e Candidato a Vereador Donato



.

O candidato a vereador Donato (PSD-RJ) realizou, no último fim de semana, um grande evento na quadra da escola de samba União da Ilha do Governador, que contou com a presença de mais de 4 mil pessoas. A multidão lotou o local e também se espalhou nas áreas externas, demonstrando a força e o apoio popular ao candidato, que vem se destacando cada vez mais na corrida eleitoral.

A reunião contou com a presença de importantes lideranças políticas e comunitárias, como o prefeito Eduardo Paes, o secretário de saúde Daniel Soranz, o ex-vereador e comodoro do Iate Clube Jardim Guanabara José Moraes, o Dr. Marcus Guedes, o presidente da União da Ilha do Governador Ney Filardi e o renomado cantor Ito Melodia.

O que chamou a atenção foi a diversidade e representatividade dos bairros presentes no evento, evidenciando que o apoio a Donato transcende os limites da Ilha do Governador e ganha força em várias regiões do Rio de Janeiro. A participação popular e o apoio de grandes nomes reforçam que Donato tem tudo para fazer uma grande eleição e conquistar uma cadeira na Câmara Municipal.

Com um histórico de atuação social e o apoio de grandes líderes, Donato se firma como uma das principais apostas do PSD para as eleições municipais deste ano, destacando-se como um candidato comprometido em lutar por melhorias e oportunidades para a população carioca.

Assessoria de Imprensa
– Campanha Donato 55789

Continue lendo

Política

Maratona de recorde para Donato candidato a Vereador do Rio de Janeiro

Publicado

em

De

Já começou a campanha para a cadeira de vereador do Rio de Janeiro, uma maratona diária de encontro com grupos e moradores de comunidades e bairros do rio, o Empresário da Ilha do Governador, Donato bate o recorde nos primeiros dias de campanha eleitoral, chegando a visitar 30 lugares diferentes em um mesmo dia.

Faltando apenas 45 dias para as eleições os candidatos apertam suas caminhadas em busca do voto, Donato é o candidato que já pode pedir seu nome no livro dos  recordes, chegando a falar com uma esfera de carca de 1000 pessoas diariamente em diversas localidades do Rio.

Para alcançar este número diário não é fácil, Donato acorda as 04:00 da manhã para sair às 5:00 horas e só retorna em casa às 2 horas da madrugada, essa logística envolve uma equipe que estuda seu roteiro diário com rotas e todas as dificuldades possíveis como adversidade de tempo e local para estacionar toda essa turma de amigos e colaboradores é comandada pelo seu coordenador de campanha Júnior Palácio .

Ainda para dar visibilidade midiática nas redes sociais, Donato tem uma equipe de comunicação com: Assessoria de Imprensa, marketing e jurídico.

Somente desde o início da campanha até o último final de semana Donato já visitou 130 bairros da zona norte, oeste e zona sul, em um total de 80% dos bairros do Rio.

Segundo o candidato não está preocupado com números mas sim conseguir ouvir toda a população do Rio de Janeiro com carinho e atenção, inclusive os moradores das comunidades do Rio, por ter sido criado dentro do Santa Marta, sabe das dificuldades que todos passam.

Continue lendo

Destaque