Conecte-se Conosco

Beleza

ERP Summit 2024 confirma participação da startup Revizia

Publicado

em

Maior evento de software e gestão da América Latina acontece em março, na capital paulista

A Revizia, startup especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning, será uma das empresas participantes do ERP Summit 2024. Considerado o maior evento de software e gestão da América Latina, o encontro acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de março. “É um grande momento para nós, pois se trata de um importante espaço para discussão de negócios, especialmente em termos de inovação tecnológica e tendências de mercado. Estar presente no ERP Summit, ao lado de outras grandes empresas, em nível global, é um privilégio”, afirma Vitor Santos, CEO da Revizia.

Fundada em 2016, a startup realiza cruzamentos de informações encontradas em documentos fiscais e aponta inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. Somente no primeiro semestre de 2023, o Revizia ultrapassou a marca de R$ 1,2 bilhão em recuperação tributária para empresas.

Outra atuação é na recuperação de documentos. Ainda durante o primeiro semestre do ano passado, a plataforma havia recuperado aproximadamente cinco milhões de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), por exemplo. A perda desse tipo de documento chamados de (XML’s) pode implicar em severas autuações em casos da não escrituração deles nos arquivos magnéticos.

Para conhecer os demais expositores e entender como participar do ERP summit 2024, basta acessar https://erpsummit.com.br/#home

Beleza

Estrias: Um Desafio Estético para os Amantes da Musculação

Publicado

em

De

Por Camila Mendes – biomédica esteta

Como praticante de musculação e profissional da saúde, atuando como biomédica esteta, sei o quão fundamental é abordar o desafio estético que as estrias representam para aqueles dedicados ao cultivo do físico através do levantamento de peso e da hipertrofia muscular.

As estrias, como sabemos, são marcas decorrentes do rápido estiramento da pele, levando à ruptura das fibras de colágeno e elastina. É comum entre os praticantes de musculação que experimentam um rápido ganho de massa muscular, especialmente em áreas como ombros, braços, coxas e abdômen.
É compreensível que essas marcas possam afetar negativamente a autoestima, motivação e confiança dos praticantes de musculação. Porém, é importante entender que as estrias não são exclusivas dessa comunidade e não refletem necessariamente falta de saúde ou condicionamento físico.

Como profissional de estética, enfatizo a importância de consultar um especialista em cuidados com a pele para desenvolver um plano de tratamento personalizado. Opções como tratamentos a laser, microagulhamento e peelings químicos podem ajudar a reduzir a aparência das estrias, embora os resultados variem de pessoa para pessoa.

Além disso, a prevenção desempenha um papel fundamental. Manter a pele hidratada, adotar uma dieta rica em nutrientes e evitar ganhos excessivamente rápidos de massa muscular são medidas preventivas essenciais.

Portanto, embora as estrias possam representar um desafio estético, é possível enfrentá-las com determinação e confiança. Com a combinação certa de prevenção e tratamento, os praticantes de musculação podem continuar a perseguir seus objetivos estéticos com segurança e autoestima.

Continue lendo

Beleza

3° edição do Makeup Day une profissionais da beleza reconhecidos internacionalmente

Publicado

em

De

No último domingo (21) e segunda-feira (22), o sul do Brasil foi palco da terceira edição do Makeup Day, o maior evento de maquiagem da região. Reunindo palestrantes reconhecidos internacionalmente e especialistas do setor de beleza, o evento proporcionou uma imersão única, revelando os segredos e truques que fizeram esses profissionais alcançarem o topo da indústria mundial.

Com a presença de aproximadamente 400 profissionais da área de beleza de diversas partes do Brasil, o Makeup Day ofereceu não apenas conhecimento, mas também a oportunidade de participar de uma feira com produtos exclusivos de marcas nacionais e internacionais. Os participantes desfrutaram de descontos especiais e tiveram acesso a lançamentos exclusivos, enriquecendo ainda mais sua experiência no evento.

Além dos aspectos técnicos da maquiagem, o evento abordou temas fundamentais para o destaque profissional, como visagismo, colorimetria, marketing e posicionamento. Os dois dias de imersão proporcionaram networking, oportunidades de negócios, desenvolvimento pessoal e conexões valiosas, enriquecendo o repertório dos participantes.

 

O segundo dia do evento foi marcado pela extensão do Makeup Day, oferecendo uma experiência exclusiva para os participantes do setor master VIP. Um passeio de lancha com a possibilidade de passar o dia inteiro ao lado dos palestrantes, permitindo um contato mais próximo e aprofundado com suas histórias e experiências, fortalecendo ainda mais o networking.

 

Entre os palestrantes desta edição estiveram Ana Veiga, Guilherme Nogueira, Michelly Palma, Anna Paola, Alejandra Espíndola e Silvana Machado, com participações especiais de Juliana Xavier e Tati Bueno, proporcionando uma diversidade de perspectivas e insights para os participantes.

 

A próxima edição do Makeup Day está marcada para os dias 27 e 28 de abril de 2025, em Itajaí, Santa Catarina, com uma expectativa de público de 480 profissionais de todo o Brasil. As inscrições já estão abertas, com um desconto especial de 50% válido até o dia 23 de abril. Prepare-se para vivenciar uma experiência única e transformadora no mundo da maquiagem e da beleza.

Siga a Makeup Day no Instagram

Continue lendo

Beleza

Cabelos no centro do debate: Models Black tem evento sobre o tema

Publicado

em

De

Casa Raça aconteceu nesta segunda-feira (15), na zona oeste de São Paulo

Nesta segunda-feira (15), aconteceu a edição de abril da Casa Raça, evento organizado pela agência de modelos Models Black, em parceria com a Revista Raça. Tendo como tema central o cabelo, o evento intitulado “Beleza Negra com a Vult”, proporcionou aos participantes um workshop interativo com especialistas da marca, entrega de mimos, muito networking e uma palestra incrível com a CEO da Preta Brasileira Cultural, Leia Abadia.

“É de extrema importância falar sobre a estética de inclusão, cabelo crespo, pele preta e pluralidade em um espaço seguro, como a Casa Raça”, relata a CEO da Preta Brasileira Cultural, Leia Abadia. “Na tarde de hoje falamos ao público presente sobre a  valorização da beleza de cada uma levando em consideração suas particularidades. Foi inesquecível e inspirador”, finaliza.

Para o diretor da agência de modelos Models Black, Felipe Monteiro, o evento superou as expectativas. “Foi uma grande honra abrir as portas da nossa casa para um dia que foi pensado em cada detalhe”, relata. “Ter a Vult conosco nesta missão foi de extrema importância, pois a marca está diretamente ligada ao nosso público com produtos que foram pensados para eles. Quem veio participar teve uma ótima oportunidade de se conectar com outros amantes da beleza negra e criar uma comunidade de apoio”, finaliza.

Democratizando ainda mais o acesso à beleza e autoestima com dicas sobre cuidados para cabelos e pele, a Vult também presenteou o público com um passo a passo de maquiagem para ser usado no dia a dia, realizado pelo treinador, Nilson Braga.

O evento ainda contou com quatro profissionais da beleza que ficaram disponíveis para maquiar e cuidar dos cabelos dos participantes do evento, de maneira gratuita, um cardápio especial de drinks oferecido pelas marcas Ideal Evento (@idelaeventobar) e Baly Energy Drink (@balyenergydrink), uma mesa recheada de aperitivos organizada pela Padaria Carillo (@padariacarillo), e muita diversão ao som do DJ Cadu Gomes (@caduapenas).

Para acompanhar a programação e mais informações, basta acessar as redes sociais da Revista Raça (  @revistaraca  ) e da agência de modelos Models Black (  @agenciamodelsblack  ).

Fotos: Wesley Felipe / Grupo YBrasil

Continue lendo

Destaque