Sem categoria
Festival MUCHO! anuncia 7º edição em São Paulo
Pousando em terra firme, a sétima edição do Festival MUCHO! marca o encontro do continente latino americano em território paulista, de forma completamente gratuita, nos dias 08, 09 e 10 de dezembro. Dessa vez, o evento acontece no Tendal da Lapa (08/12) e na Casa de Cultura do Butantã (09 e 10/12) e é um convite para o público embarcar nesta festa da integração cultural e conhecer um pouco sobre cada país vizinho através da música.
Inovando na maneira de anunciar o line-up, o Festival MUCHO! propõe através de suas redes sociais (https://www.instagram.com/festivalmucho/), uma viagem pelo continente onde uma kombi seguirá um roteiro ainda não revelado, realizando paradas nos países de origem de cada artista que estará na edição, fomentando assim também o turismo cultural.
A viagem começou visitando à Colômbia para um banho no mar do Caribe, apreciar um delicioso café e ir até a costa do Oceano Pacífico para convidar a afro-colombiana, Nidia Góngora, ganhadora do Grammy Latino. Depois, partiram para Guiana, o único país da América do Sul que tem como língua oficial o inglês, para buscar o mestre, Mad Professor, conhecido por seu trabalho com dub, reggae e como produtor de trip-hop. E ele não vem só! O coletivo musical paulista Feminine Hi-Fi se apresentará ao lado dele. Dali, partiram para mais distante, no berço do tango e tão loucos por futebol como brasileiros, para chamar mais uma vez, a presença ilustre das argentinas Kumbia Queers que combina cumbia tropipunk com vários ritmos urbanos proporcionando uma festa imparável. E a próxima parada será anunciada em breve, mas ainda irão somar com esse grande momento artistas do Paraguai, Uruguai, Brasil e um coletivo de festas de música e dança.
Para a seleção do lineup, os curadores Felipe França Gonzalez, diretor da Difusa Fronteira, Núcleo de Integração Cultural Brasil América Latina e Hernan Halak da produtora Mundo Giras, ambos sócio-diretor do Festival MUCHO! Pensaram muito e decidiram trazer para a cidade de São Paulo, artistas que têm uma trajetória destacável em seus países e que partem da música tradicional com a mistura contemporânea. Dessa forma, o público presente no festival vai ter um panorama geral do caldeirão múltiplo que é a América Latina em tempos atuais.
“Um território que potencializa a construção cultural coletiva e o intercâmbio artístico, potencializa os laços diplomáticos e a consciência de pertencimento. Por isso, queremos contribuir para o fortalecimento de uma cena latino-americana em São Paulo, dando oportunidade para o público local conhecer artistas de diferentes cantos do nosso continente através de uma programação diversa e gratuita.” completa Felipe França Gonzalez
Essa troca de culturas pode gerar pertencimento, identificação e interesse nos países que são vizinhos e que muitas vezes não existem. Gerando não só o turismo cultural para todos esses lugares, como a importância de se reconhecer, conectar e sentir-se latino-americano.
“A gente quer muito lutar por essa latinidade, trazê-la para um espaço cultural, profissional e de convívio social. Historicamente a América Latina é vista como se fosse uma questão mais amadora, se você falar com produtores e empresas da Europa, sempre vem como um espaço onde a confiança é um fator complicado. E é totalmente o contrário! Temos muitos profissionais, artistas e cenas prontas para trabalhar e dar o melhor espetáculo possível.” diz Hernan Halak.
O Festival MUCHO! é um canal para apresentar a música do continente que mais cresce a cada ano e de brinde, também conhecer mais sobre cada local com o MUCHO Diversidade, Feiras e a Rota Gastronômica MUCHO, com uma seleção de comidas e bebidas típicas.
Tudo isso e muito mais nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, de graça, em São Paulo! Fique atento para toda a programação durante esse mês de novembro.
PROGRAMAÇÃO:
Nidia Góngora (Colômbia)
Mad Professor (Guiana) convida Feminine Hi-Fi (Brasil)
Kumbia Queers (Argentina)
SERVIÇO:
Festival MUCHO!
Dias 08, 09 e 10 de dezembro.
GRATUITO
08/12 (sexta-feira)
Local: Tendal da Lapa
Endereço: R. Guaicurus, 1100 – Água Branca
09 E 10/12 (Sábado e Domingo)
Local: Casa de Cultura do Butantã
Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri
O Festival MUCHO! é uma realização:
Difusa Fronteira. Núcleo de Integração Cultural Brasil – América Latina
https://difusafronteira.com.br
MUNDO GIRAS
https://www.mundogiras.com
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, Ibermúsicas Funarte, Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires, Associação Brasileira de Festivais Independentes ABRAFIN e a Associação Latino-americana de Managers Musicais MMF LATAM.
Redes Sociais Festival MUCHO!:
Cultura
Anestia JÁ.
A tramitação do projeto de lei.
Nessa quarta-feira (17/9), a urgência para votação do PL da Anistia foi aprovada com 311 votos, dando celeridade à apreciação pelo plenário da Câmara. O texto final, contudo, ainda será discutido.
Marcelo Crivella (Republicanos) defendeu, nesta quinta-feira (18/9), que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja contemplado com redução da pena e cumpra 2 anos em prisão domiciliar. A medida contrasta com a condenação de 27 anos imposta ao ex-mandatário pelo STF.
Condenar um homem de 70 anos a 27 de prisão é uma pena de morte.
Questionou Marcelo Crivella em entrevista à coluna. O parlamentar disse ser favorável a uma anistia “ampla, geral e irrestrita” que inocentasse Bolsonaro e outros condenados, mas que essa possibilidade é inviável por ser rejeitada por lideranças do centrão.
O autor do PL da Anistia prosseguiu: “É [uma sentença] educativa, as pessoas nunca esqueceriam essa experiência terrível. Serve de exemplo para todos políticos e a coletividade. Mas fica nisso. Não é algo que traria angústia e aflição.
Protocolado em 2023, o texto de Crivella foi, inicialmente, apelidade de “anistia light” por abarcar apenas manifestantes que se envolveram nos atos de 8 de Janeiro e não depredaram patrimônio público nem atacaram policiais. Após a condenação de Bolsonaro e de aliados do ex-presidente, o texto ganhou uma nova discussão na Câmara…
BRASIL DAS INJUSTIÇAS… E O POVO PAGA A CONTA.
Celebridades
“Carreira com Valuation”: Livro propõe novo olhar estratégico para a vida profissional.
“Carreira com Valuation”: livro propõe novo olhar estratégico para a vida profissional
Mirella Franco Melo compartilha mais de 20 anos de experiência e auxilia profissionais a enxergarem seu verdadeiro potencial e transformarem a jornada em um ativo de valor
Uma pesquisa realizada pela plataforma Infojobs em 2024 revela um dado que requer atenção no mercado de trabalho: 90% dos profissionais brasileiros consideraram trocar de emprego por motivos ligados à insatisfação ou falta de felicidade no trabalho. É nesse cenário que a empresária e palestrante Mirella Franco Melo lança o livro “Carreira com Valuation – A arte de negociar o seu valor profissional.
A obra reúne experiências vividas ao longo de mais de duas décadas de atuação no setor farmacêutico e na liderança de projetos de alto impacto, para apresentar um método exclusivo de construção de carreira, inspirado na lógica de valorização de ativos. O livro é considerado um guia para quem deseja ampliar a visão, fortalecer o valor pessoal e a conquista por mais autonomia.
“Minha intenção é inspirar profissionais a se enxergarem para além dos cargos que ocupam e das empresas onde atuam. Muitas vezes nos limitamos a pensar na carreira apenas como uma sequência de posições ou funções, esquecendo que ela é uma construção muito maior, que envolve propósito, impacto e crescimento pessoal”, comenta Mirella Franco, autora do livro.
“E esse valor não vem apenas da experiência que acumula, mas da forma como você se posiciona, se reinventa e se torna indispensável e reconhecido pelo impacto que gera. Sua jornada não é apenas um caminho percorrido, mas um patrimônio valioso”, acrescenta.
Com linguagem acessível, o livro combina elementos de autobiografia, liderança e planejamento estratégico, propondo um caminho prático para quem deseja assumir o controle da própria trajetória com clareza, ousadia e consistência. O método apresentado por Mirella é o “Plano de Voo”, estruturado em três pilares: Visão Estratégica, Ousadia Calculada e Operação Consistente. Juntos, esses pilares funcionam como um guia para profissionais que buscam direcionamento e protagonismo em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
“Acredito que é possível construir uma trajetória profissional que não apenas traga sucesso, mas que também gere liberdade para tomar decisões alinhadas aos próprios valores e, acima de tudo, uma valorização real, que vai além do salário ou do título no cartão de visitas”, ressalta a escritora.
Além de compartilhar sua própria transformação, da liderança corporativa à independência financeira e à atuação como conselheira empresarial, Mirella discute temas sensíveis como a desconexão entre identidade e crachá, a sobrecarga emocional no ambiente corporativo e os impactos da falta de planejamento na vida profissional. Para a autora, encarar a carreira como um ativo de valor é também uma forma de conquistar liberdade: de decisão, de tempo e de propósito.
Como forma de retribuir e incentivar outras mulheres em sua jornada profissional, Mirella decidiu doar 100% dos direitos autorais da obra para o Instituto Rede Mulher Empreendedora, organização voltada para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no Brasil. A iniciativa atua há mais de uma década oferecendo capacitação, mentorias, acesso a crédito e redes de apoio para milhares de mulheres que desejam empreender com autonomia e sustentabilidade. “Acredito que o conhecimento e a valorização profissional devem caminhar junto com ações concretas de transformação. Ao apoiar a Rede Mulher Empreendedora, quero contribuir para que mais mulheres possam enxergar e negociar o próprio valor, construindo trajetórias sólidas e independentes”, finaliza Mirella.
Sobre a autora
Natural de Recife (PE), Mirella Franco Melo é graduada em farmácia industrial e construiu carreira sólida na indústria farmacêutica, onde liderou áreas de qualidade, compliance e transformação organizacional. Como empresária, liderou com sucesso a expansão de seu próprio negócio e hoje atua como conselheira empresarial, apoiando organizações a alinharem estratégia, inovação e sustentabilidade. Mirella também é palestrante e referência em temas como liderança, propósito e protagonismo feminino.
Título: Carreira com Valuation
Subtítulo: A arte de negociar o seu valor profissional
Autor: Mirella Franco Melo
ISBN:
Páginas: 118 (confirmar)
Preço de capa: R$
Preço e-book: R$
Pré-lançamento: agosto de 2025
Lançamento: agosto de 2025
Gênero:
Para mais informações: Image 360
Patrícia Casseano – patricia@image360.com.br / (11) 97541-8014
Stevan Camargo – stevan@image360.com.br / (11) 99718-6252
Lícia Assunção – licia@image360.com.br / (86) 8886-6740
Geovanna Veiga – geovanna@image360.com.br / (11) 919728220
Sem categoria
Donato representante do “Movimento Ilha do Governador Merece Mais” conquista loja de atendimento da Light para moradores da Ilha
Donato empresário da Ilha do Governador e representante do “Movimento Ilha do Governador Merece mais” após encontro com Diretor da light conseguiu a conquista de 2 lojas de atendimento para Ilha do Governador no Rio de Janeiro ,que sofre com falta de energia.
O empresário está sempre lutando com seu movimento pelo bem-estar do povo da Ilha sua última conquista foi o direito do nascimento do insulano com retorno do hospital Paulino Werneck.
Donato já havia tambem estado com o Prefeito Eduardo Paes, pedindo uma ação da prefeitura contra Light, o Prefeito disse: no encontro com Donato das medidas que já estava fazendo e até o pedido ao ministro de Minas e Energia de rever a concessão da Light, e a cobrança da reparação financeira dos moradores da Ilha, com o prejuízo da falta de energia.

Hoje Donato e visto pelo Prefeito do Rio como uma das maiores lideranças politicas que representa o povo da ilha do Governador: estando sempre nas atividades sócias realizadas por Donato , e deixando sempre portas abertas da prefeitura para o Empresário.
E na última semana Donato esteve com o diretor operacional da Light que prometeu uma loja física e duas agências móveis da Light na Ilha do Governador.
O diretor operacional da Light deu o prazo de 90 a 100 dias para a inauguração.

