Conecte-se Conosco

Cultura

Grupo de Fiandeiras da Associação de Idosos do Brasil se apresenta na celebração do 6º aniversário do Clube de Costura

Publicado

em

Evento acontece no dia 25 de maio, Dia da Costureira, a partir das 9 horas

Goiânia, maio de 2023 – Para celebrar o seu 6º aniversário, o Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, convidou o Grupo de Fiandeiras da Associação de Idosos do Brasil, primeira Associação da cidade de Goiânia e do Estado de Goiás, para se apresentar no dia 25 de maio – data em que também se comemora o Dia da Costureira – a partir das 9 horas.

“O nosso aniversário coincide com o Dia da Costureira. Para valorizar a história da costura e da moda, convidamos as fiandeiras para apresentar como é feito o trabalho de fiação artesanal, que é secular, destacando a importância dessa técnica para o mundo da costura”, conta Rogélia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.

Costura como trabalho e hobby

Desde a sua inauguração, o Clube de Costura incentiva o aprendizado de corte e costura, uso de máquinas industriais, moda e design, para quem quer conhecer a área ou desenvolver novas habilidades. O espaço já recebeu mais de 700 alunas e alunas buscando aprendizado prático e hoje conta com cerca de 15 opções de cursos diferentes na área da Costura e Moda, inclusive oficinas infantojuvenis durante as férias. Aos adultos são ofertados cursos para iniciantes e de aprimoramento, aulas particulares, em dupla ou em turma e também flexibilidade de horários com turmas pela manhã, tarde, noite e aos sábados.

“Tem os que vem aprender a costurar para si próprio, terapia, curiosidade, empreendedorismo, mercado de trabalho ou herança afetiva. Recebemos uma média de 20 alunos por mês e priorizamos trabalhar com pequenas turmas. Nestes anos, só não ultrapassamos a marca de mil alunos, pois a pandemia impactou nossas aulas presenciais; o que também foi um bom aprendizado, já que passamos a ofertar cursos online”, reforça a Gerente do Clube de Costura.

Trabalho socioambiental

Outro lado importante do projeto é o social e o ambiental, onde através de parcerias com órgãos públicos e instituições são realizadas ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Rogélia destaca que o trabalho socioambiental, desenvolvido pelo Clube de Costura, tem como apoio fundamental o Clube de Apoiadores. “Graças a parceria com nossos lojistas apoiadores, conseguimos direcionar mais de 3000kg de retalhos para ONGs e instituições que trabalham com a ressignificação desses materiais e assim vamos diminuindo gradativamente o descarte”, revelou. Parte destes retalhos também são levados para o Clube de Costura onde são confeccionadas ecobags que são vendidas por R$ 38,00 tendo sua verba arrecadada 100% revertida para as ações sociais.

Ela destaca ainda que, os lojistas que fazem parte do Clube de Apoiadores destinam peças novas para mulheres em situação de violência, em parceria com a Ouvidoria da Mulher. “Essas mulheres são atendidas pela Boutique Solidária Maria Evangelista da Silva, onde podem escolher as peças que melhor se adequam às suas necessidades e às de suas crianças”, disse Rogélia ao ressaltar que é uma parceria que tem feito a diferença na vida de muitas mulheres e que isso reforça a autoestima delas tão importante para um recomeço.

O Clube de Costura separa ainda 15% do valor investido pelas alunas no curso básico de modelagem, corte e costura para garantir cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade. “Recentemente, realizamos um curso especialmente voltado para Mulheres Surdas, que tiveram a oportunidade de confeccionar seu próprio vestido com o auxílio de intérpretes do curso de Libras da UFG. Essa iniciativa representa uma vitória para todas nós e nos enche de alegria”, explicou Rogélia.

Serviços

Além de ser um espaço para aprendizado, o Clube de Costura também opera realizando ajustes e reformas em roupas. Segundo levantamento do espaço, em média, 270 ajustes são realizados por mês. Além disso, o espaço funciona como ambiente de coworking, o primeiro no Centro Oeste para locação de maquinário, seja para demanda de trabalho ou prática de aperfeiçoamento. A todos que frequentam o Clube, é ofertado a opção de se tornar Associado, possibilitando assim, vários descontos em cursos, ajustes, além de horas gratuitas mensais para a pratica da costura.

Sobre o Clube de Costura

Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciência

Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.

Publicado

em

De

A pesquisa perguntou aos entrevistados em quem eles votariam caso as eleições para governador fossem hoje. Uma lista com alguns nomes foi apresentada.

A Pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27), revelou que 30% dos entrevistados votariam em Sergio Moro (União) para governador caso as eleições para o cargo acontecessem hoje. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em segundo lugar vem Rafael Greca (PSD), com 18% das respostas. Em seguida, Cristina Graeml (Podemos), com 10%…

Além disso, 67% dos entrevistados afirmaram que o atual governador Ratinho Junior merece eleger um sucessor. 23% disseram que não merece e 10% não soube ou não respondeu à pergunta.

Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.

Continue lendo

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Cultura

São Paulo recebe o best-seller Junior Rostirola, autor da obra mais lida e mais vendida do país “Café com Deus pai”

Publicado

em

De

Junior Rostirola, autor do best-seller “Café com Deus Pai”, está em turnê pelo Brasil, compartilhando sua inspiradora história de superação com passagens marcadas para São José do Rio Preto no dia 13 de junho e São Paulo no dia 14 de junho

Brasil, junho de 2024: O autor do best-seller “Café com Deus Pai”, Junior Rostirola, está em plena turnê pelo Brasil, visitando inúmeras cidades e estados ao longo do ano. Desta vez, São Paulo e São José do Rio Preto/SP são os próximos destinos a serem contemplados.

As agendas em São José do Rio Preto e São Paulo estão marcadas, respectivamente, para os dias 13 e 14 de junho, das 20:00 às 23:00. Estes eventos prometem momentos de profunda reflexão e inspiração, enquanto Junior compartilha sua história de vida e superação.

Junior ganhou destaque no país após seu livro bombar pelo país através de leitores orgânicos, e, nas redes sociais por meio de influenciadores e celebridades que descobriram o livro em meio ao acaso ou indicação.
Durante a turnê pelo país, o autor relata os traumas de infância e conta com detalhes sobre os fortes problemas familiares que enfrentou. Com a orfandade de um pai ausente, a agressão dentro de casa, bullying, escassez financeira da família e outros.

A superação das dores vividas por Junior, o levou a se tornar fundador da Associação Escolhi Amar, que abrange diversos projetos sociais, entre eles: o abrigo Lar da Criança Feliz, que já acolheu mais de 3235 crianças de 0 a 12 anos; o Lar do Adolescente, que já amparou mais de 210 adolescentes de 12 a 18 anos; Abraçou também uma nação através da Missão Haiti, que além de alimentar pessoas física e espiritualmente, ainda mantém mais de 200 crianças na escola.

Por ter sofrido tanto com a destruição e vícios comuns existentes nos lares, hoje dirige o “Centro de Recuperação Feminino Conviver”, que já assistiu mais de 776 mulheres dependentes de substâncias psicoativas ou portadoras do vírus HIV.

Para curar a angústia da escassez, criou o “Mercado Solidário”, que já distribuiu centenas de toneladas de alimentos para famílias que podem escolher os itens que necessitam.

Um menino que nunca era chamado para o time de futebol na época da escola, atualmente promove oportunidades para que muitas pessoas participem de diversas modalidades esportivas. Além de realizar visitas a presídios e fornecer atendimento psicológico gratuito para o público de baixa renda.

Saiba mais sobre a vinda do autor e sua passagem por São Paulo nos links abaixo.

Maiores informações – Tour Vencedores
Saiba mais aqui – Tour Vencedores – São José do Rio Preto/SP
Data: 13 de junho de 2024
Local: Comunidade Cristã Cabana Church
Endereço: Rodovia BR-153, km 53,8, Comunidade Cristã Cabana Church , São José do Rio Preto – SP

Saiba mais aqui – Tour Vencedores – São Paulo/SP
Data: 14 de junho de 2024
Local: IBF Church
Endereço: Praça José Cardoso de Moura, 39, Vila Jacuí, São Paulo – SP

Site Oficial: https://store.cafecomdeuspai.com/
Instagram Oficial: @cafecomdeuspai

Sobre o Livro
Através de devocionais diários, o leitor é convidado para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada.

Sobre o autor:
Junior Rostirola é pastor sênior da Igreja Reviver e lidera uma comunidade cristã socialmente relevante com extensões no Brasil e Haiti. Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, Junior é autor do best-seller Café com Deus Pai, o livro que ganhou o coração dos leitores e que propõe uma jornada diária fascinante, indicado pela Revista Veja e Publishnews como o livro mais vendido do Brasil no ano de 2023 e 2024.

Continue lendo

Destaque