Conecte-se Conosco

Música

Neste sábado(24), tem o Pagode do Sombrinha no Casarão do Firmino na Lapa

Publicado

em

Abertura com os Grupos Bigua e Ato Lek e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann

Neste sábado (24), a partir das 17h, tem show do cantor Sombrinha no Casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19, com aquele esquema que você já conhece. Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.

E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande e você não vai ficar de fora né?!. Te esperamos! Abertura do evento com os grupos Bigua e Ato Lek e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera!

Sombrinha. Não há quem ouça esse nome que não se recorde de algum sucesso que lhe marcou a vida em algum momento.

Cantor, compositor, musicista, artista completo.

Com a música correndo em seu sangue, Sombrinha desde novo vive e respira samba: autodidata, aos 16 anos já tocava sete cordas profissionalmente. Aos 18 anos, gravou seus primeiros trabalhos, acompanhando Baden Powell e os Originais do Samba. Dominou como poucos instrumentos de corda, sobretudo cavaquinho, violão, banjo e bandolim. Dois anos depois, já estava no Rio de Janeiro brilhando, ao lado de nomes como Almir Guineto, Jorge Aragão e Neoci, o movimento musical revolucionário que daria origem ao Grupo Fundo de Quintal, conjunto musical do qual foi cofundador. Não somente, como músico destacou-se na parceria com Arlindo Cruz, acumulou dezenas de discos gravados, conquistou 10 prêmios Sharp de Música e escreveu mais de 500 canções, entre elas sucessos como “O show tem que continuar” (Sombrinha / Luiz Carlos da Vila / Arlindo Cruz); “Ainda é tempo de ser feliz” (Sombrinha /Arlindo Cruz / Sombra). “Além da Razão” (Sombrinha / Sombra / Luiz Carlos da Vila), “Fogo de Saudade” (Sombrinha/ Adilson Victor) e incontáveis canções, regravadas por nomes como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e Alcione, dentre muitos outros.

Um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.
“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO
Pagode do Sombrinha no Casarão do Firmino Abertura do evento com os grupos Bigua e Ato Lek e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann
DATA: 24 DE FEVEREIRO, SÁBADO
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORARIO: A partir as 17h
ENTRADA COLABORATIVA

Continue lendo

Música

Hugo Henrique lança o projeto “Vão Falar Que Foi Sorte”

Publicado

em

De

Com cinco faixas inéditas, EP chega para encerrar a divulgação do mais recente DVD do cantor 

Assista ao vídeo de “Caráter”

O cantor e compositor Hugo Henrique, destaque da nova geração da música sertaneja, divulgou nesta quinta-feira (18) o álbum completo do projeto audiovisual “Vão Falar Que Foi Sorte”. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.

Com cinco faixas inéditas e singles já conhecidos pelo público, este EP chega para encerrar a divulgação do mais recente trabalho do jovem artista. “Estou muito contente e feliz com o resultado que tivemos nos lançamentos anteriores e mal posso esperar para os meus fãs conhecerem mais faixas inéditas. Foi tudo muito especial e não poderia estar mais orgulhoso da minha equipe”, comenta Hugo Henrique.

A música “Caráter” é a faixa foco deste momento e ganhará um vídeo no canal oficial do YouTube do artista na manhã de sexta-feira (19). “É uma canção que acreditamos muito e espero que gostem tanto como eu. Mal posso esperar para receber os feedbacks e comentários do público”, completa o artista.

O cantor iniciou a divulgação do projeto audiovisual com a faixa-título “Vão Falar Que Foi Sorte” ao lado de Gustavo Mioto no segundo semestre de 2023. Ele lançou também o single “Igual ou Pior Que Eu” e o EP 1, que conta com a faixa foco “Tampa das Camionete”, com Luan Pereira. Em seguida, continuou a divulgação com o lançamento de “Loira do Paraná”, com Jorge & Mateus, que ficou entre as 100 mais ouvidas do Spotify Brasil.

O material foi registrado em Goiânia (GO) e é o quarto audiovisual de Hugo Henrique. Flaney Gonzallez e Felipe Arná são os responsáveis por trás de mais um grande e promissor trabalho do cantor, respectivamente ambos assinam a direção  de vídeo e produção musical, exatamente como foi no último DVD (Virada de Chave).

A direção geral é da Holy Music – escritório que gerencia a carreira de Hugo Henrique, liderado por Leco Geisler e  Vânia Barbosa –  ao lado do também empresário Fabrício Ferrari e da gravadora Universal Music.

Confira o cronograma de lançamentos: 

19/04 às 11h – “⁠Caráter”

25/04 às 11h – ⁠”Tá Achando Ruim”

02/05 às 11h – “⁠Menos Eu Mais Você”

09/05 às 11h – “⁠Igual ou Pior Que Eu”

16/05 às 11h – “⁠Tumulto”

23/05 às 11h – “⁠Vizinho”

30/05 às 11h – “⁠Choro Preso”

06/06 às 11h – “⁠Filme Americano”

Continue lendo

Música

Confinada para “A Grande Conquista”, Taty Pink lança álbum “Iludida”

Publicado

em

De

Prestes a entrar na segunda temporada do reality da Rede Record, artista divulga álbum composto por uma faixa inédita e regravações de sucessos

Ouça aqui

Conhecida por sua voz marcante e atualmente confinada para o reality show “A Grande Conquista”, Taty Pink, representante principal do arrocha paraense, presenteia os fãs nesta sexta-feira (19) com o lançamento do novo álbum intitulado “Iludida”, disponível em todas as plataformas digitais.

A novidade apresenta uma faixa inédita, que leva o mesmo nome do projeto. Composta pela própria cantora e com produção musical de Nick Monteiro, “Iludida” promete conquistar os amantes do arrocha em todo o Brasil. “Porque você me enganou/Brincou com meu coração/Sozinha estou na solidão/ De um amor, de um amor/ Tantas mentiras você me contou”, canta Taty em um dos refrões.

Na semana em que bateu 1 milhão de inscritos no seu canal no YouTube, ela presenteia os fãs com novas músicas que, em breve, ganharão versões em vídeo. “Estou muito feliz em colocar esse projeto no mundo. É um projeto focado no arrocha romântico, no brega e no melody. ‘Iludida’ é pancada e meus fãs vão gostar, e se identificar também. É certeira para quem já foi iludido ou quem iludiu alguma vez”,  destaca Taty Pink.

Completam o álbum as regravações das músicas: “Olhos Castanhos”, “Queria Te Amar”, “Não Vai Embora”, “Eu Lembro”, “Eu Quero Só Você” e “Mala” – do cantor Hugo Henrique. “Eu amo o trabalho do Hugo, ele é um artista completo e sempre quis gravar a música dele, espero que ele goste!”, completa a cantora.

A artista está confinada para a nova temporada do reality show “A Grande Conquista”, da Rede Record, que estreia no início da semana que vem. Taty promete representar todos os nortistas do Brasil e espera que o público se identifique com ela.

A cantora se tornou nacionalmente conhecida com o sucesso “Antes de ir”, gravada em 2021 com participação do cantor Romeu. Hoje, a faixa acumula mais de 215 milhões de visualizações no Youtube.

Acompanhe mais novidades sobre Taty Pink no @tatypink_oficial

Continue lendo

Música

“Eno” é o nome da nova música de João Gabriel

Publicado

em

De

Single compõe o projeto audiovisual “2162” e já está disponível em todas as plataformas digitais 

Ouça o single | Assista ao audiovisual

O cantor e compositor carioca João Gabriel lança nesta quinta-feira (18) o single “Eno”, que integra o seu mais recente projeto audiovisual intitulado “2162”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Escrita por Matheus Damasceno, Vini Miranda, V Pereira, Klebin e Pedro Ticks, o trabalho traz aquela medida certa de sofrência e superação de um término de um relacionamento. “Acredito que muitas pessoas vão se identificar ou lembrar daquele término que marcou! Estou muito contente e feliz com o resultado do projeto ‘2162’, mal posso esperar para ver os comentários sobre esta faixa também”, comenta João Gabriel.

“2162” combina a energia contagiante do Rio de Janeiro (DDD 21) com as raízes da música goiana (DDD 62) e começou a ser divulgado no fim de 2023. O audiovisual foi gravado em Goiânia e produzido por Blener Maycom, renomado produtor do cenário sertanejo nacional.

No total, o trabalho conta com 14 faixas inéditas e participações de peso, como Felipe Araujo, Icaro e Gilmar, Edy Brito e Samuel, Clayton e Romario, Vinni e Rafa e Mariana Fagundes.

João Gabriel está crescendo e conquistando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro e busca mostrar que o Rio de Janeiro também tem seu lugar no cenário sertanejo. Acompanhe @cantorjoaogabriel nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da carreira do cantor.

Continue lendo
Propaganda

Destaque