Conecte-se Conosco

Negócios

O que é um mindset? Caio Calderaro mostra como ferramenta pode ajudar no empreendedorismo de sucesso

Publicado

em

Alcançar o sucesso profissional é o grande sonho de milhares de pessoas. Por isso, o desenvolvimento do chamado mindset empreendedor é algo tão buscado entre profissionais que estão (ou não) começando a sua jornada no empreendedorismo.

Por isso o empreendedor Caio Calderaro, especialista em marketing digital e autor dos cursos GPA Domínio Estratégico, A Jornada e Hiperfoco10K, aponta que existem alguns passos para chegar a esse modelo de pensamento. “Primeiro é preciso se livrar de alguns hábitos tóxicos na vida como um todo, e só então começar a reprogramar o cérebro para ter uma mentalidade empreendedora. Isso acontece porque uma mudança de mentalidade (mindset) é essencial para desenvolver estratégias focadas em alcançar seus objetivos, quaisquer que sejam eles”.

O que é mindset empreendedor

Segundo o especialista, mindset empreendedor é uma mentalidade desenvolvida pelos empreendedores que possuem certas características de personalidade que os diferenciam dos não-empreendedores.”O mindset empreendedor é sobre como você aborda desafios e erros, tratando de uma necessidade inerente de melhorar seu conjunto de habilidades e tentar novamente, sempre que preciso.”

Caio Calderaro também ressalta que o mindset empreendedor é o que muitas pessoas precisam para se impulsionarem. “Fazer um esforço para incorporar essa mentalidade ajuda a dar um novo posicionamento para enfrentar os desafios diários e experimentar o crescimento. É claro que os empresários são todos diferentes entre si, tendo também formas diferentes de expressar e lidar com esse mindset empreendedor. Mas, além de descobrir sua própria abordagem para os desafios do empreendedorismo, é sempre válido aprender com as experiências dos outros.”

4 passos para desenvolver um mindset empreendedor

Saiba quais são os passos apontados por Caio Calderaro para desenvolver um mindset empreendedor:

Revise seus objetivos diariamente

Grande parte da mentalidade empreendedora envolve um compromisso firme com seus objetivos. Porém, as demandas do dia a dia podem atrapalhar essa visão, até mesmo dando espaço para a frustração e a dúvida, o que pode levar à estagnação. É por isso que é tão importante fazer um esforço para reservar um tempo específico todos os dias para se concentrar nos seus objetivos, a fim de trazê-los para o primeiro plano.

2. Coloque-se em situações desafiadoras

Todo empreendedor naturalmente enfrenta novos desafios todos os dias. Mas só porque os obstáculos surgem não significa que você deve ter medo de cometer erros. Se você quer cultivar um mindset empreendedor, deve abraçar desafios e, inclusive, procurá-los. Grande parte da vida empresarial é sobre tentativas e erros e as falhas são uma oportunidade de crescimento. Portanto, extraia todo o valor que puder disso.

3. Aborde os problemas de todos os lados

Isso significa que você tem que aprender a pensar de forma diferente e abordar os problemas por uma variedade de ângulos diferentes. As chances são altas de que sua primeira solução pode não ser a melhor. E essa é justamente “a mágica”.

4. Esteja sempre em movimento

Os empreendedores estão em busca de ajudar o cliente de alguma forma e continuar a melhorar seus serviços ou produtos de forma contínua. Eles identificam problemas e os resolvem.
Assim, ao tratar as tarefas como problemas a serem resolvidos – e pensando em como você pode fornecer valor a essas resoluções, você coloca em prática o mindset empreendedor.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

negocio

Na Bahia, Programa “Inspirando Mulheres Empreendedoras” terá presença da presidente do INW

Publicado

em

De

Anne Wilians, fundadora e presidente do INW – Instituto Nelson Wilians, participará do Programa “Inspirando Mulheres Empreendedoras” (IME), que será realizado entre os dias 18 e 21 de agosto, na Praia do Forte, Litoral Norte baiano. O tema desta edição é Saúde, Bem-estar, Sustentabilidade e Felicidade.

Autora do livro Empreendedorismo Social Feminino, Anne Wilians ministrará a palestra “Como a Mulher Empreendedora Encara as Suas Vulnerabilidades”, na quinta-feira (18), a partir das 9h.

A Bahia é o quarto estado brasileiro a receber este programa, que já passou por diversos países. O objetivo do IME é criar espaços para fortalecer o empreendedorismo feminino e trazer soluções criativas para questões sociais, econômicas e de autoconhecimento.

“Esse evento é muito importante para a capacitação, a conscientização e o fortalecimento da mulher empreendedora. Mas, sobretudo, para debater a força feminina nos negócios, suas vulnerabilidades e o papel da mulher na sociedade”, argumenta Anne Wilians.

Anne destaca ainda que o evento é uma oportunidade para se estabelecer uma importante rede de conexões. ”Além de abordar aspectos fundamentais para o desenvolvimento sustentável e as constantes atualizações do mercado, o programa colabora para a abertura de novas portas de negócio às participantes. Esse é um efeito prático importante do IME”.

As atividades são direcionadas para mulheres que buscam empreender ou que já atuam em suas empresas. Para os quatro dias de evento estão programados workshops, palestras nacionais e internacionais, apresentação de cases de empreendedoras, rodada de negócios e a feira de empreendedorismo.

Além de Anne Wilians, participam como palestrantes a psicóloga e mentora de mulheres, Fabiana Preto, a oncologista Clarissa Mathias e a estilista internacional de moda afro, Roselyn Silva, entre outras.

Programação completa em: https://www.inspirandomulheresempreendedoras.com

Continue lendo

negocio

Diário de Pernambuco lança novo portal e time de colunistas

Publicado

em

De

O novo portal do Diario, que entrou no ar nesta segunda-feira (15), está mais intuitivo e completo, contando também com novos colunistas nos segmentos que estão em alta no mercado, gerando conteúdo exclusivo e aberto para todos

O jornal mais antigo em circulação da América Latina vem se modernizando ao longo dos seus 196 anos, se mantendo forte no impresso e trazendo inovações no digital para acompanhar os novos hábitos de leitura da sociedade e a modernização dos espaços de mídia para anunciantes. Diante disso, o Diario de Pernambuco lançou, nesta segunda-feira, 15, novo portal na internet, para que os seus usuários tenham uma experiência de leitura ainda mais completa, dinâmica e diversificada.

A nova interface do portal traz os mais atuais parâmetros de webdesign entre os sites de jornais do Brasil e do mundo, proporcionando mais fluidez, encontrabilidade de notícias por editorias e relevância de temas. Hoje, o portal do Diario já está entre os maiores do país em número de acessos, com a marca de 12 milhões de pageviews e 5 milhões de usuários únicos/mês, e pretende ultrapassar esses indicadores expressivos após essa virada para o novo site, que se manterá na url https://www.diariodepernambuco.com.br.

Atento aos interesses dos leitores, o Diario também aproveita este momento para lançar um amplo time de colunistas com abordagens exclusivas, em diferentes segmentos que estão em alta entre os jornais e temas mundiais, como Economia local (com a jornalista Patrícia Raposo); Carreiras (com a psicóloga Anael Medeiros); Mulher (com a jornalista Claudia Molinna); Jurídico Digital (com a advogada Ana Paula Canto de Lima); Web3 (com o especialista Pedro Martino) e Arquitetura (com a jornalista Carlota Guerra). Este novo time se junta ao mais reconhecido colunista social do estado, João Alberto, e aos colunistas de Política (jornalista Rhaldney Santos, e Economia e Negócios (economista Écio Costa). O jornal também já possui materiais periódicos dirigidos especialmente aos universos de Educação, Agro, Saúde, Automóveis, Social e Ciências.

“Acreditamos na força e tendência da segmentação de conteúdos, pois sabemos que o leitor hoje está cada vez mais direcionado em seus hábitos, de acordo com as temáticas que fazem parte da sua vida. Um item importante também é que nosso assinante/leitor quer e precisa ser informado em tempo real, nos dispositivos eletrônicos que lhe convém. E é isso que nós queremos possibilitar: comodidade e uma comunicação multiplataformas. Acreditamos na soma infalível entre o impresso e o digital para alcançar a todos os públicos”, ressalta o presidente do Grupo Diario de Pernambuco, Carlos Vital.

Outra grande novidade no digital é a produção própria de podcasts e videocasts, uma vez que o Grupo Diario de Pernambuco, também formado pelas rádios Clube AM e Clube FM, detém enorme expertise nas plataformas de áudio, somada ao conteúdo visual produzido pelo DPTV, canal no Youtube que é líder no estado entre os dos jornais, com 235 mil inscritos e 15 mil vídeos publicados. Agora, o Diario amplia sua produção para streamings de áudio, que pode ser acessada pelo Spotfy, Deezer e agregadores, podendo ser assistidos também pelo Youtube.

Serviço:
Lançamento Portal Diario de Pernambuco e colunistas
15 de agosto de 2022 – Acesse em www.diariodepernambuco.com.br.

Continue lendo

negocio

Hubster espera chegar a 65 mil restaurantes

Publicado

em

De

A Hubster, principal plataforma de gestão de entregas, busca atender, até o fim do ano, 65 mil, sendo 40 mil só no Brasil. Com tecnologia avançada, a Hubster integra diversos aplicativos de delivery em um único painel de controle.

Nos últimos dois anos, o consumo de refeições por entrega aumentou 34,6%, demonstrando uma demanda significativa no uso de aplicativos para pedidos de alimentos. Isso porque a pandemia mudou a forma de consumo em todo o mundo e a Brasil não é exceção.

Esse aumento no número de pedidos significou um excesso de trabalho e esforço por parte dos proprietários de restaurantes. Nesse sentido, a HUBSTER, plataforma de gestão de entregas com mais de 5 anos de experiência, apresentou-se como facilitadora, conseguindo até mesmo aumentar suas vendas entre 25 e 30%, devido à correta gestão de pedidos.

“O Hubster integra aplicativos e faz entrega direta por WhatsApp em uma única plataforma, dando uma ampla variedade de oportunidades para pequenas empresas que querem adotar mais de um aplicativo de encomendas e para grandes empresas agilizarem seus esforços”, disse Leonardo Raful – CEO da Hubster,

No Brasil, a Hubster está presente desde 2018, em diferentes cidades do país, facilitando não só o aumento das vendas, mas também ajudando a gerenciar o estresse e dando insights aos restauranteurs.

Uma solução para todos os restaurantes  

Para poder trabalhar com a Hubster, um restaurante deve ter pelo menos 100 pedidos semanais e usar uma plataforma de entrega. “Nosso maior impacto é que conseguimos conscientizar nossos clientes sobre a importância de aplicar campanhas de marketing para impulsionar as vendas de seus negócios.” Raful acrescentou.  Para obter mais informações sobre o HUBSTER, visite https://br.gohubster.com ou  redes sociais.

Continue lendo

Destaque