Conecte-se Conosco

Música

Rodrigo Soeiro lança “Clássicos”, uma coletânea de hinos eternos em ritmo de Jazz

Publicado

em

Num clima intimista, o cantor Rodrigo Soeiro fez o lançamento do seu novo trabalho “Clássicos”, na última sexta-feira (1º de março), em São
Paulo.

O auditório do Conservatório Souza Lima, do Paraíso, foi o palco do pocket show, onde o pastor líder da ADAI apresentou 6 dos 11 louvores eternos que compõem o seu novo álbum.

A apresentação teve início com “Solta o cabo da nau”, que agitou os 70 convidados. A plateia eclética mesclou pastores de cabelos brancos, jovens apaixonados pelos clássicos e até crianças.

Entre os pastores, líderes denominacionais, imprensa e empresários do cenário da musica Gospel presentes, destacaram-se nomes como Ricardo Carreras, dono da gravadora e distribuidora Musile e Marcelinho Machado, CEO da MM7 Comunica e MM7 Music.

“Ter participado desse projeto, ainda que como ouvinte, foi importante pra mim. ‘Clássicos’ traz uma versão sofisticada das músicas que minha geração esqueceu. A beleza e inovação dos arranjos, ainda que num ritmo antigo, que é o jazz, traz algo grandioso juntamente com a pureza das letras, que nós temos como riqueza na harpa cristã. Para mim, como cantora e como quem cresceu em meio às músicas esquecidas, foi emocionante”, avalia Beatriz Amâncio, estudante de Direito, de 20 anos.

Segundo Soeiro, a ideia de gravar hinos que levaram as igrejas à adoração em décadas passadas surgiu quando seu avô, Pastor João Paulo Bento de Souza, hoje já falecido, manifestou o desejo de registrar três de seus louvores favoritos no estúdio de gravação do neto. “Meu avô tinha a voz grave e cantava o tempo todo. Aprendi a gostar desses hinos com ele”, conta.

O projeto passou a tomar forma durante a pandemia, quando o cantor escalou o seu amigo saxofonista Esdras Gallo para a direção musical. Aos dois, se juntaram o pianista Mário César e o Ronaldo de Oliveira (baixo) responsáveis pelos arranjos. A banda é composta ainda por grandes nomes do gospel como Vítor Cabral (bateria), Edmílson Gomes (trompete), Fernando Ferreira (trombone) e o guitarrista Éder Queiroz. As gravações aconteceram dia 27 de outubro de 2023, na Igreja Presbiteriana, Jardim das Oliveiras, no coração de São Paulo.

Os hinos receberam uma nova roupagem, no ritmo do jazz, e, nas letras, certos termos originais foram substituídos por expressões contemporâneas, tudo para que os clássicos alcançassem também o público mais jovem.

Depois de entoar “Confia em Deus”, a preferida do cantor; “Chuva de graça”, “Quão bondoso amigo é Cristo” e “Se isso não for amor”, Rodrigo Soeiro abriu espaço para perguntas da plateia, transformando o evento num bate papo descontraído. Nesse momento, ficou claro que novas edições de “Clássicos” são uma possibilidade concreta. Afinal, a seleção de apenas 11 entre os 40 hinos escolhidos não foi uma tarefa fácil. “A proposta é criar um legado com essas músicas atemporais, que trazem verdades tão profundas de forma tão simples”.

O show foi encerrado com “Face a adorada” e os convidados saíram do auditório do Conservatório Souza Lima com gosto de quero mais. Ao final, o cantor distribuiu autógrafos em seu livro “Nobre, Urgente & Eterno”, lançado dia 05 de novembro de 2023 e atendeu pacientemente os fãs.

“Clássicos” estará disponível, no Youtube, a partir do dia 04 de Abril. Todos os convidados para o lançamento ganharam acesso antecipado a três músicas, como presente.

Segue o link: https://www.rodrigosoeiro.com.br/presente

Continue lendo

Música

Império Serrano celebra os aniversários de Madureira e Beto Sem Braço com roda de samba na sexta (24)

Publicado

em

De

Com entrada franca, a festa vai contar com grandes nomes do samba na quadra do Reizinho

Na próxima sexta-feira (24), às 17h, o Império Serrano vai abrir a sua porta para uma noite de celebração a Madureira e a um de seus maiores compositores: Laudeni Casemiro, o popular Beto Sem Braço. Com uma super roda de samba, comandada pelo músico Arifan, participação de Marquinho Sathan e convidados; O evento marca os 411 anos do bairro e os 83 do poeta imperiano, falecido em 1992 e autor de clássicos inesquecíveis dos sambas de enredo, como o “Bum Bum Paticumbum Prugurundum”, “Mãe, baiana mãe”, dentre outros. O evento terá entrada franca.

Essa será a segunda edição da roda de samba em comemoração ao aniversário de Beto Sem Braço, no Império Serrano, e conta também com a organização do Sesc Madureira. Em 2023, festejando os 82 anos de nascimento, foi inaugurado o busto do compositor na quadra do Reizinho e reuniu grandes nomes do samba, parceiros de longas datas e uma legião de fãs de todas as idades.

Segundo a vice-presidente cultural Paula Maria, o Império Serrano tem o dever de promover eventos que celebram o legado e a história de seus grandes nomes. Para ela, o sucesso do último ano foi fundamental para mais uma edição da roda de samba em exaltação a Beto Sem Braço.

– Para que estejamos hoje aqui, muitas pessoas passaram e ajudaram a construir a história do Império Serrano. O Bem Sem Braço, sem dúvida alguma, é um dos grandes nomes dessa constelação de imperianos, que encantou e encanta gerações através das suas músicas, sendo sambas de enredo ou não. Por isso, temos sempre que exaltá-lo, assim como a tantos ícones da nossa escola. Ano passado tivemos um evento muito bonito e, com certeza, teremos um ainda mais belo na sexta-feira. Todos estão convidados – destacou Paula Maria.

Filha de Beto Sem Braço, Priscila Casemiro ressaltou que a roda de samba é uma forma de seguir o legado deixado pelo compositor. Para ela, o evento é uma forma de seguir levando a história para os sambistas atuais.

– O Império Serrano e Madureira consagraram meu pai como compositor de samba de enredo. Nos reunirmos aqui para cantar Beto Sem Braço não é só um ato de resistência, mas de reviver memórias e manter suas obras vivas, contagiando a nova geração – afirmou Priscila.

Antes da roda de samba, haverá uma roda de conversa sobre Beto Sem Braço e o bairro de Madureira. O evento também vai contar com espaço kids para as crianças e a exposição “Mulheres”, com o DJ Orkidea tocando nos intervalos.

Serviço:
Roda de samba: 83 anos de Beto Sem Braço e 411 de Madureira
Data: 24 de maio, sexta-feira
Horário: 17h
Local: Quadra da Império Serrano
Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero, 114 – Madureira, Rio de Janeiro
Atrações: Arifan, Marquinho Sathan e convidados
Entrada franca

Continue lendo

Música

João Gordo se apresenta com o disco “Brutal Brega” em Curitiba

Publicado

em

De

(Foto: Camila Cara)

Nesta sexta (24), o Jokers Pub recebe o show que terá versões punk de clássicos da MPB que estarão em novo álbum

Ingressos já disponíveis, aqui.

O projeto Brutal Brega, de João Gordo (Ratos de Porão), subirá no palco do Jokers, em Curitiba, no dia 24 de maio, para um tributo divertido à música “brega”.

Realizado em parceria com o produtor Val Santos, o projeto Brutal Brega foi lançado em 2022, transformando canções que ficaram famosas na voz de cantores como Sidney Magal e Reginaldo Rossi em versões punk rock. Desde então, a banda já se apresentou em diversas casas e festivais como o Summer Breeze, trazendo um show divertido que evidencia o lado bem-humorado de João Gordo, que entre cada música conta histórias sobre suas memórias afetivas que envolvem as escolhas do repertório.

Além das músicas do primeiro disco, o show irá incluir também músicas que estarão no próximo disco do projeto, que será lançado ainda esse ano, com um foco em um repertório MPB, com canções de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Alceu Valença, e outros.

A abertura da noite será feita pela banda curitibana Magaivers. Os ingressos já estão disponíveis via Go Ingressos.

  • SERVIÇO •

JOÃO GORDO BRUTAL BREGA

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Abertura: 18:00 

Início: 22:00

Jokers Pub

Rua São Francisco, 164 – Centro, Curitiba – PR, Brasil

Classificação etária: +18

Venda de ingressos:

https://goingressos.com.br/evento/brutal-brega-com-joao-gordo-

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Pixote lança projeto “Pixote Acústico”

Publicado

em

De

Gravado em São Paulo, DVD conta com 20 regravações de sucessos do grupo e está disponível nas plataformas digitais

O grupo Pixote, um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro, divulga nesta sexta-feira (17) o projeto audiovisual “Pixote Acústico”, gravado em São Paulo. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais.

Com vinte regravações de grandes sucessos da banda, o projeto chega para mostrar a versatilidade do trio. “Estávamos ansiosos para lançar este trabalho! A gravação foi linda e mal podemos esperar para receber o feedback do nosso público”, comenta Dodô, vocalista da banda.

Neste primeiro momento, a música de trabalho será “Você Pode”. “É uma música que gostamos muito e acreditamos muito no potencial desta regravação”, completa o vocalista. “Queremos que os nossos fãs sintam como se fossem parte deste projeto”, finaliza o músico.

O projeto “Pixote Acústico” foi gravado em São Paulo no início de 2023 com direção de Anselmo Troncoso – responsável por grandes trabalhos de Hugo & Guilherme, Henrique & Juliano e “Buteco do Gusttavo Lima”. Alex Calil, empresário da GR Shows, esteve à frente da direção geral. Enquanto a produção musical ficou a cargo de Walmir Borges.

Continue lendo

Destaque