Conecte-se Conosco

negocio

Vida Mais Box: Elisabete Saman lança uma alternativa criativa para o cuidado da saúde cognitiva

Publicado

em

A empreendedora e idealizadora do projeto Vida Mais, Elisabete Saman, criou método inovador para trabalhar a estimulação cognitiva através da arte, além de prevenir doenças como o Alzheimer e sintomas de depressão e ansiedade.

A arte é um dos elementos que muito auxilia na criação de novas conexões, além de potencializar a capacidade de foco, atenção, concentração, que são muito importantes para as funcionalidades do dia a dia.

Sendo a terceira idade uma fase da vida em que é necessário estimular algumas atividades para ajudar a trabalhar a memória e capacidade de criar e organizar ideias, a estimulação cognitiva nos idosos tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida, prevenindo e reabilitando habilidades gerais dos indivíduos.

Fundadora do Espaço Vida Mais, em 2017, no Brasil, anteriormente, Elisabete Saman já havia trabalhado em diversas obras sociais. Após se formar em Psicologia, aprendeu que a força das

interações humanas, a capacidade de enfrentar as adversidades da vida com equilíbrio, o treino da mente e uma boa nutrição são elementos essenciais para transformar essa etapa de vida em algo leve. Além disso, ela acrescenta que a espiritualidade vem como um pano de fundo para trazer a sustenção e a forçaexistentes dentro de cada pessoa.

“Eu criei o Vida Mais a partir de estudos que fiz sobre envelhecimento e longevidade. Ao me aprofundar nisso, descobri teorias de que o “envelhecer bem” estaria ligado a independência e autonomia dos idosos. Além disso, eu queria que minha mãe envelhecesse com alegria, o que acentuou minha vontade de dar continuidade à esse projeto”, conclui Elisabete.

Com a criação do Espaço, a profissional diz ter se conectado ainda mais com a terceira idade. “Foi um longo aprendizado até então, onde pude me conectar com a terceira idade, tanto com

os que já estavam em declínio cognitivo e físico bem acentuado, como também com as pessoas que, mesmo em idade avançada, ainda se encontravam muito ativas”, relata.

O Espaço Vida Mais foi amplamente divulgado e reconhecido na mídia carioca, através de jornais, revistas e programas de televisão.

UMA EMPREENDEDORA BRASILEIRA EM PORTUGAL

Mãe da Gabrielle e da Sophia, a empreendedora resolveu priorizar a segurança de sua família, se mudando para Portugal e reconstruindo sua vida fora do país. O Brasil já não era um lugar onde Elisabete se sentia segura e confortável. Após dois anos de empresa, ela embarcou para Portugal, levando seus planos e sonhos na bagagem.

“As perspectivas eram grandes e o sonho de realizar um bom trabalho e fazer a diferença na vida de tantos idosos também era grande”, conta. Entretanto, Elisabete se deparou com uma cultura nova em Portugal o que a fez repensar e remodelar o serviços para atender aos moldes europeus.

“A população idosa, não só em Portugal mas em toda Europa é considerável, então eu queria fazer mais por estas pessoas. Foi dessa forma, em 2022, que resolvi ressignificar o meu negócio e criar um produto que conectasse a arte com a estimulação cognitiva, lançando o Vida Mais Box, com o intuito de que chegasse às aldeias portuguesas ou em lugares com poucos recursos e, dessa forma, resignificasse para essas pessoas esse “entardecer da vida”, relembra a psicóloga.

VIDA MAIS BOX

Nesse inovador projeto de Elisabete, uma Box é enviada mensalmente, com atividades que estimulam as habilidades cognitivas e as funções executivas, não apenas dos idosos, mas para todos que desejam prevenir doenças como o Alzheimer e combater o stress e a depressão.

“Através da criação das peças, áreas chaves da cognição dos idosos começam a ser trabalhadas, permitindo que eles tenham uma vida com mais autonomia e independência, e claro, a idéia foi trazer a possibilidade de uma geração de renda e uso de materiais recicláveis, visto não podemos perder esse olhar para o cuidado com o nosso planeta. Essa medida baixou o custo do box, o que o torna viável para aquisição não só pelo idoso, como pela família e por cuidadores de idosos, que muitas vezes não tem atividades para fazer com seu idoso.” explica a empreendedora sobre o box.

Sobre a continuidade do seu trabalho em Portugal e Europa, a empreendedora diz:

“Continuamos na luta por um espaço aqui em Portugal, com a certeza de que iremos melhorar muito a vida das pessoas, que precisam se sentir independentes e autônomas para que envelheçam com saúde e o passar da vida seja uma linda jornada.”

O processo de envelhecer é inevitável, e a empreendedora enfatiza:

“Para que possamos seguir adiante, apesar de todas as perdas que enfrentamos no duro processo de envelhecer, precisamos pensar que enquanto há vida, há coisas que podem ser feitas e precisamos lutar por elas. Não importa o fim, esse é certo, o importante é a jornada que percorrermos, essa sim, tem que ser bem aproveitada e vivida até o ultimo dia”, finaliza.

Conheça o Vida Mais Box: https://www.vidamaisbox.com

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

De

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque