Conecte-se Conosco

Esportes

Campeonato Mundial de Vela da Classe 420 acontece no Iate Clube nesta semana

Publicado

em

O ano de 2024 já começou agitado para os velejadores. É que entre os dias 03 a 10 de janeiro, o Iate Clube do Rio de Janeiro junto à Associação Internacional da Classe 420, sediará o Campeonato Mundial da Classe 420, que já conta com 103 barcos inscritos, representando os 15 países – BRA, GRE, ITA, ESP, ARG, CRO, FRA, GER, NZL, POR, TUR, AUS, CHI, GBR e UKR.

 

No dia 03/01, primeiro dia do Campeonato, será dedicado a medição dos barcos e confirmação de inscrição, tendo ao final do dia a Cerimônia de Abertura com o desfile das delegações. No dia 04, continuam as medições e confirmações de inscrição, tendo a tarde a regata treino; e a partir do dia 05 ao dia 10 haverá as regatas. No Campeonato os velejadores estarão divididos em 3 categorias: Masculina/ Mista, feminina e Sub-17 (velejadores com idade igual ou menor a 17 anos), e a Cerimônia de Premiação será no início da noite do dia 10/12.

Organizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro em cooperação com a Associação da Classe Internacional 420, o evento esportivo conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, apoio da CBVela, FEVERJ, startup 2Sport, assim como apoio das empresas 2sport, MightyGreens, Nutty Bavarian e MSA Spa, que juntas buscam somar forças para o crescimento do esporte.

Luísa Gandolpho, fundadora da 2sport e responsável pela captação dos patrocinadores do evento, destaca a grandiosidade do Campeonato Mundial de 420 na Baía de Guanabara, onde a paixão pela vela se une à excelência esportiva em um cenário de tirar o fôlego.

No último campeonato, realizado em dezembro, foi possível ver o nível técnico, e, a expectativa da organização está grande com os talentos que competirão o Mundial.

Interessados em prestigiar, que estiverem pelo Aterro do Flamengo, poderão acompanhar a largada, no entorno, apreciando um bonito movimento das velas, ao passarem pelo local.

 

Mais sobre o barco 420:

A classe foi criada no ano de 1960 e, em poucos anos, se tornou popular em todo o mundo. A inspiração do nome foi a medida de comprimento de 4,20 metros, que foi projetado no final da década de 50, com o objetivo de atender à demanda de um barco de treinamento de vela de alto desempenho.

A classe foi, e ainda é muito utilizado em muitos países para a vela competitiva escolar e universitária, tanto em competições de flotilha quanto em regatas de equipes, além de ser o barco utilizado para o treinamento de regatas juvenis em todo o mundo.

No Brasil, o barco foi lançado em 1977, e teve um início bem promissor, com boa adesão de jovens velejadores de São Paulo e do Rio de Janeiro. Mas infelizmente, na segunda metade da década de 80, as atividades da Classe definharam, só retornando no finalzinho da década de 90. De lá para cá, se passaram 25 anos, a Classe se estabeleceu com crescimento modesto, porém expandiu para fora do eixo SP – RJ, tendo também atividades no RS, SC e BA.

Serviço – Campeonato Mundial

Local: Iate Clube do Rio de Janeiro

Data: 03 a 10 de janeiro

Instagram ICRJ: @iateclubedoriodejaneiro

Instagram 2Sport: 2sportoficial

Informações:  2sportoficial@gmail.comAcesse o site do Iate Clube Riohttps://www.icrj.com.br/iate Conheça mais sobre a 2Sport: https://2sport.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Esportes

Rodrigo de Morais apresenta iniciativas de desenvolvimento comunitário e esportivo na Zona Leste de São Paulo

Publicado

em

De

Conheça o líder sindical, seu compromisso social com o município ao propor ações com ênfase no trabalho, terceira idade e ressocialização

Filho de Jorge Carlos de Morais e Dona Edileusa, casado e pai de três lindas filhas, Rodrigo de Morais é bacharel em ciências do trabalho, atuando como representante dos trabalhadores, ocupando o cargo de dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e integrando a Força Sindical SP, tendo uma trajetória profissional marcada pelo compromisso com a ética e a retidão, sempre colocando o bem-estar e o interesse coletivo no centro de suas decisões.

Um dos projetos idealizados e fundados por Rodrigo é o movimento Zona Leste Somos Nós (ou ZLSN), cuja missão é promover o desenvolvimento de atividades no terceiro setor na região. Rodrigo identificou diversas entidades comprometidas com a causa social na Zona Leste de São Paulo que enfrentavam dificuldades com a falta de documentação regularizada, impedindo-as de acessar editais e obter, assim, o apoio oficial.

A ONG Zona Leste Somos Nós, fundada por Rodrigo, promove um curso de artesanato na Zona Leste de São Paulo, destinado à população idosa. O objetivo principal dessa iniciativa é valorizar o conhecimento e a experiência dos idosos, fortalecer os laços comunitários e combater o isolamento social. O curso, orientado pela artista plástica Juvaldina Lisboa, oferece uma ampla variedade de atividades artísticas, desde técnicas tradicionais de bordado até trabalhos com materiais recicláveis e pintura em tecido. Além de proporcionar a aquisição de habilidades artesanais, o projeto causa um impacto positivo na comunidade, desmistificando estereótipos relacionados ao envelhecimento e mostrando que a terceira idade é uma fase de potencial e criatividade. O curso se tornou um espaço de encontro, afeto e resgate das narrativas pessoais das participantes, representando uma valiosa contribuição para a promoção do bem-estar social e comunitário.

Na região, Rodrigo fundou uma associação com o propósito de atender às necessidades da comunidade do bairro onde cresceu. A associação é fruto do esforço coletivo e da solidariedade entre vizinhos, representando um ponto de apoio inestimável para os moradores da região.

Rodrigo é também responsável pelo portal de notícias ZLSN, que nasceu da percepção de que a mídia tradicional dedicava pouco espaço para ações sociais. O portal, criado há dois anos, tem o compromisso de levar notícias do território, das ações e atividades para o mundo, fazendo jornalismo de qualidade, com o apoio de voluntários e muita paixão pelo que fazem.

Formado em educação física, sócio do Sport Club Corinthians Paulista onde é voluntário no Departamento de Futebol Associativo Canindé há cinco anos, Rodrigo ocupa o cargo de Assessor Geral, onde é responsável pela organização de campeonatos internos de futebol e por toda a organização do departamento. O que amplia o seu entendimento de que o esporte é uma poderosa ferramenta de ressocialização a favor de uma sociedade mais diversa, plural, empática.

Ainda, está envolvido no projeto São Paulo Somos Nós, que levará para todos os munícipes de São Paulo a vivência proporcionada na região leste por meio do projeto ZLSN. O projeto São Paulo Somos Nós, visa contribuir com o crescimento, a união e o planejamento para uma cidade mais acolhedora e com oportunidades para todos.

Seus esforços e dedicação têm sido reconhecidos por diversas personalidades, como Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e Jorge Carlos de Morais, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi. Além deles, Paulo Pereira da Silva, Deputado Federal, e Pedro Nepobuceno, presidente municipal do partido Solidariedade, também expressam sua gratidão e admiração pelo comprometimento e dedicação de Rodrigo.

Para mais informações sobre Rodrigo e o trabalho que ele tem desenvolvido, acesse o site: https://www.rodrigodemorais.com/.

 

Continue lendo

Esportes

Tudo o que você precisa saber sobre o Brazino 777

Publicado

em

De

Se você é fã de cassinos on-line e quer visitar uma plataforma de renome, precisa visitar o Brazino777. Um destino definitivo para experiências extravagantes e jackpots impressionantes! O Brazino777, o cassino mais popular do Brasil, está no topo da lista de todos os mestres do jogo. Esse cassino foi lançado em 2011 pela Alpha Games NV e se tornou o melhor lugar para os entusiastas de cassino. O fato de ser aprovado por Curaçao faz dele um site confiável. A popularidade desse cassino está espalhada pelo Brasil e por diferentes partes do mundo, como Chile, Austrália, Peru, México, etc.

Vamos explorar o Brazino 777 e reunir todas as razões pelas quais ele deve ser sua opção!

Grande variedade de jogos de cassino

O Brazino777 é o lugar perfeito se você gosta de experimentar diferentes jogos de cassino. Você encontrará mais de 4.000 jogos de azar. Microgaming, iSoftBet, Amatic, NextGen e muitos outros desenvolvem jogos. Aqui estão algumas opções populares:

  • Jogos de mesa
  • Caça-níqueis
  • Jogos de cassino ao vivo
  • Livro de esportes
  • Raspadinhas
  • Bingo

Bônus impressionantes

Com o Brazino 777, você pode obter bônus e promoções incríveis. O melhor deles é o bônus de boas-vindas para os novos jogadores, que chega a R$ 4.000. Depois, os bônus de cashback e de acumulador são fornecidos para dobrar a diversão dos jogadores. Além disso, um bônus de aniversário está disponível para tornar a experiência de jogo do seu aniversário ainda mais especial. Lembre-se de verificar os Termos e Condições para obter os benefícios.

Transação fácil

O procedimento de transação no Braziro é fácil e seguro. O comprovante de identidade pessoal, o endereço residencial e o comprovante bancário do jogador são verificados rapidamente e o valor do saque é enviado. Os diferentes métodos de depósito incluem PIX, Crypto, transferência bancária e cartão de crédito.

Prioridades de segurança

Se estiver procurando por uma plataforma de cassino segura e confiável, então o Braziro 777 é a escolha certa. Aqui, os membros recebem um link direto para uma conexão segura com a organização. Há uma restrição financeira imposta aos jogadores para garantir um jogo responsável. O Braziro 777 mostra uma lista de transações feitas pelos usuários para ajudá-los a calcular suas transações. Por fim, a opção de autoexclusão está disponível.

Prazos de saque rápidos

O tempo de retirada do Braziro depende do tipo de opção de transferência de valores escolhida pelo jogador. Se o jogador tiver escolhido um cartão bancário, o saque levará de 2 a 5 dias úteis. No caso de criptomoedas e Skrill, o tempo de saque é de, no mínimo, 24 horas. 

Suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana

O Braziro 777 oferece o melhor serviço de atendimento ao cliente para seus usuários. Há a disponibilidade de excelentes opções de bate-papo ao vivo 24 horas por dia, onde o jogador pode resolver suas dúvidas. 

Conclusão final

O Braziro 777 é uma ótima plataforma para obter a experiência perfeita de cassino no conforto de sua casa. Ao trazer a opção popular de muitos brasileiros e apostadores de todo o mundo para essa plataforma, ela ganhou sua reputação. Jogue com facilidade e conveniência no Braziro!

Experimente o Braziro 777 e sinta o gostinho da emoção de jogar hoje mesmo! A experiência é elevada com bônus e promoções divertidas. Participe, tente a sua sorte e ganhe o seu grande prêmio. Feliz jogo!

Continue lendo

Destaque