Conecte-se Conosco

Música

Cantor e compositor Vinces expõe o lado brega e encantador da tristeza em novo EP: “Turista no Prazer”

Publicado

em

O conceito por trás do EP gira em torno da persona do “Turista no Prazer”, um ser que não mora no prazer, apenas o visita. Vinces explora a contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, proporcionando uma experiência única de identificação e reflexão para seus ouvintes

Ouça agora o EP “Turista no Prazer”

São Paulo, 12 de janeiro de 2024 – O cantor e compositor Vinces lança no dia 12 de janeiro  o seu mais novo EP, “Turista no Prazer”. Com uma mistura única de indie tropical, pop e influências brasileiras, Vinces promete levar os ouvintes em uma jornada de dança com suas histórias “bads” inconfundíveis. O lançamento chega em todas as plataformas digitais pelo selo Marã Música.

Vinces, que começou sua carreira em 2015 tocando em barzinhos na região do interior paulista, traz consigo uma bagagem musical diversificada. Antes de sua carreira solo, fez parte de uma banda de indie rock que lançou o álbum “Parábolas”. Desde então, o artista tem evoluído, consolidando seu espaço na cena autoral do “indie samba” ou “indie tropical”. Suas principais influências incluem nomes como Oasis, Jorge Ben, Skank, Baiana System e Francisco el Hombre.

O EP anterior de Vinces, intitulado “Festa”, lançado em 2022, explorou temas comemorativos do ano brasileiro. Agora, com “Turista no Prazer”, o artista promete uma evolução em suas composições, tanto em letra quanto em melodia, apresentando um som pop tropical com elementos de baião, guitarradas, MPB, indie rock e samba rock.

Vinces compartilha: “O meu novo EP chamado ‘Turista no Prazer’ traz uma evolução nas minhas composições, tanto em letra quanto em melodia. Acho que é atualmente o meu trabalho definitivo dentro desse estilo nomeado de indie tropical, pop tropical… Com influências de baião, guitarradas, MPB, indie rock, samba rock, cheguei a um resultado muito esperado.”

O conceito por trás das três faixas do novo EP gira em torno da persona do “Turista no Prazer”, um ser que não mora no prazer, apenas o visita. Vinces explora a contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, proporcionando uma experiência única de identificação e reflexão para seus ouvintes.

Quanto à sonoridade das faixas, Vinces destaca a diversidade: “Acredito que consegui fazer o dito indie brasileiro, trazendo algumas raízes sonoras do nosso país para essa junção.” Cada faixa apresenta elementos distintos, como samba rock, indie, brega e funk, proporcionando uma experiência musical rica.

Sobre as composições, Vinces comenta sobre como escreveu as faixas durante o período da pandemia: “Acredito que o pessimismo e a solidão me ajudaram quanto a algumas temáticas. Esse pessimismo e solidão me fizeram querer sempre visitá-los, apesar de que para algumas pessoas, nem pensar na tristeza pode. Mas acredito que, como qualquer outro afeto, a tristeza (ou bad como gosto de chamar), precisa ser sentida de forma natural.”

O objetivo principal do EP, segundo Vinces, é estabelecer um diálogo íntimo com o público, proporcionando uma conexão emocional através da música: “Não quero que as pessoas precisem necessariamente ouvir uma balada lenta ou algo assim para ficar triste, elas podem inclusive dançar com esses sons.”

Com altas expectativas para o lançamento, Vinces revela sua ansiedade para os shows ao vivo com banda e as novas músicas, além do desejo de fortalecer ainda mais seu nome em Piracicaba, já que esse EP foi inteiramente feito e pensado na cidade. O trabalho também será acompanhado por um clipe da faixa “DESGRAÇA!”, com estreia agendada para o dia 17 de janeiro às 11h no canal oficial de Vinces no YouTube. A gravação do clipe aconteceu nas ruas e pontos turísticos de Piracicaba, capturando o charme e a essência tropical da cidade. O vídeo promete conectar-se profundamente com os habitantes locais, apresentando cenários familiares e um mood brasileiro.

Com “Turista no Prazer”, Vinces reforça seu nome na cena musical, prometendo uma experiência única para os ouvintes. O EP estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 12 de janeiro, enquanto o clipe será lançado em 17 de janeiro. Prepare-se para dançar com as histórias “bads” de Vinces neste novo capítulo musical.

CONFIRA A TRACKLIST DE “TURISTA NO PRAZER”

  • sem direção
  • DESGRAÇA!
  • turista no prazer

Sobre Vinces:

Vinces faz seu som para as pessoas dançarem com as histórias “bads” que ele tem para contar. Além da contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, ele carrega referências do indie dialogando com ritmos brasileiros. O resultado dessa farofa toda é um som pop, que tem uma levada tropical, letras reflexivas e uma estética indie. A cereja – ou a uva passa – é o ouvinte dançar a tragédia – afinal, a gente sabe bem cantar os males quando não podemos espantá-los.

O artista começou a carreira em 2015 tocando em barzinhos pela região do interior paulista, quando ainda fazia parte de uma banda de indie rock com quatro integrantes. Juntos, chegaram a lançar um álbum: “Parábolas”.  

Iniciou sua caminhada como artista solo em 2019 na cena autoral do “indie samba” ou “indie tropical”. No mesmo ano, compôs o lineup do Locomotiva Festival com nomes como Tuyo, Francisco El Hombre, Terno Rei, entre outros, além de ter sido convidado para lançamentos importantes de artistas da cena. Seu primeiro EP foi lançado em 2022 e se chama “Festa”. Nele, cada música tem como tema uma data comemorativa do ano brasileiro. Suas principais influências musicais são Oasis, Jorge Ben, Skank, Baiana System e Francisco el Hombre.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Música

Hugo Henrique lança o projeto “Vão Falar Que Foi Sorte”

Publicado

em

De

Com cinco faixas inéditas, EP chega para encerrar a divulgação do mais recente DVD do cantor 

Assista ao vídeo de “Caráter”

O cantor e compositor Hugo Henrique, destaque da nova geração da música sertaneja, divulgou nesta quinta-feira (18) o álbum completo do projeto audiovisual “Vão Falar Que Foi Sorte”. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.

Com cinco faixas inéditas e singles já conhecidos pelo público, este EP chega para encerrar a divulgação do mais recente trabalho do jovem artista. “Estou muito contente e feliz com o resultado que tivemos nos lançamentos anteriores e mal posso esperar para os meus fãs conhecerem mais faixas inéditas. Foi tudo muito especial e não poderia estar mais orgulhoso da minha equipe”, comenta Hugo Henrique.

A música “Caráter” é a faixa foco deste momento e ganhará um vídeo no canal oficial do YouTube do artista na manhã de sexta-feira (19). “É uma canção que acreditamos muito e espero que gostem tanto como eu. Mal posso esperar para receber os feedbacks e comentários do público”, completa o artista.

O cantor iniciou a divulgação do projeto audiovisual com a faixa-título “Vão Falar Que Foi Sorte” ao lado de Gustavo Mioto no segundo semestre de 2023. Ele lançou também o single “Igual ou Pior Que Eu” e o EP 1, que conta com a faixa foco “Tampa das Camionete”, com Luan Pereira. Em seguida, continuou a divulgação com o lançamento de “Loira do Paraná”, com Jorge & Mateus, que ficou entre as 100 mais ouvidas do Spotify Brasil.

O material foi registrado em Goiânia (GO) e é o quarto audiovisual de Hugo Henrique. Flaney Gonzallez e Felipe Arná são os responsáveis por trás de mais um grande e promissor trabalho do cantor, respectivamente ambos assinam a direção  de vídeo e produção musical, exatamente como foi no último DVD (Virada de Chave).

A direção geral é da Holy Music – escritório que gerencia a carreira de Hugo Henrique, liderado por Leco Geisler e  Vânia Barbosa –  ao lado do também empresário Fabrício Ferrari e da gravadora Universal Music.

Confira o cronograma de lançamentos: 

19/04 às 11h – “⁠Caráter”

25/04 às 11h – ⁠”Tá Achando Ruim”

02/05 às 11h – “⁠Menos Eu Mais Você”

09/05 às 11h – “⁠Igual ou Pior Que Eu”

16/05 às 11h – “⁠Tumulto”

23/05 às 11h – “⁠Vizinho”

30/05 às 11h – “⁠Choro Preso”

06/06 às 11h – “⁠Filme Americano”

Continue lendo

Música

Confinada para “A Grande Conquista”, Taty Pink lança álbum “Iludida”

Publicado

em

De

Prestes a entrar na segunda temporada do reality da Rede Record, artista divulga álbum composto por uma faixa inédita e regravações de sucessos

Ouça aqui

Conhecida por sua voz marcante e atualmente confinada para o reality show “A Grande Conquista”, Taty Pink, representante principal do arrocha paraense, presenteia os fãs nesta sexta-feira (19) com o lançamento do novo álbum intitulado “Iludida”, disponível em todas as plataformas digitais.

A novidade apresenta uma faixa inédita, que leva o mesmo nome do projeto. Composta pela própria cantora e com produção musical de Nick Monteiro, “Iludida” promete conquistar os amantes do arrocha em todo o Brasil. “Porque você me enganou/Brincou com meu coração/Sozinha estou na solidão/ De um amor, de um amor/ Tantas mentiras você me contou”, canta Taty em um dos refrões.

Na semana em que bateu 1 milhão de inscritos no seu canal no YouTube, ela presenteia os fãs com novas músicas que, em breve, ganharão versões em vídeo. “Estou muito feliz em colocar esse projeto no mundo. É um projeto focado no arrocha romântico, no brega e no melody. ‘Iludida’ é pancada e meus fãs vão gostar, e se identificar também. É certeira para quem já foi iludido ou quem iludiu alguma vez”,  destaca Taty Pink.

Completam o álbum as regravações das músicas: “Olhos Castanhos”, “Queria Te Amar”, “Não Vai Embora”, “Eu Lembro”, “Eu Quero Só Você” e “Mala” – do cantor Hugo Henrique. “Eu amo o trabalho do Hugo, ele é um artista completo e sempre quis gravar a música dele, espero que ele goste!”, completa a cantora.

A artista está confinada para a nova temporada do reality show “A Grande Conquista”, da Rede Record, que estreia no início da semana que vem. Taty promete representar todos os nortistas do Brasil e espera que o público se identifique com ela.

A cantora se tornou nacionalmente conhecida com o sucesso “Antes de ir”, gravada em 2021 com participação do cantor Romeu. Hoje, a faixa acumula mais de 215 milhões de visualizações no Youtube.

Acompanhe mais novidades sobre Taty Pink no @tatypink_oficial

Continue lendo

Música

“Eno” é o nome da nova música de João Gabriel

Publicado

em

De

Single compõe o projeto audiovisual “2162” e já está disponível em todas as plataformas digitais 

Ouça o single | Assista ao audiovisual

O cantor e compositor carioca João Gabriel lança nesta quinta-feira (18) o single “Eno”, que integra o seu mais recente projeto audiovisual intitulado “2162”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Escrita por Matheus Damasceno, Vini Miranda, V Pereira, Klebin e Pedro Ticks, o trabalho traz aquela medida certa de sofrência e superação de um término de um relacionamento. “Acredito que muitas pessoas vão se identificar ou lembrar daquele término que marcou! Estou muito contente e feliz com o resultado do projeto ‘2162’, mal posso esperar para ver os comentários sobre esta faixa também”, comenta João Gabriel.

“2162” combina a energia contagiante do Rio de Janeiro (DDD 21) com as raízes da música goiana (DDD 62) e começou a ser divulgado no fim de 2023. O audiovisual foi gravado em Goiânia e produzido por Blener Maycom, renomado produtor do cenário sertanejo nacional.

No total, o trabalho conta com 14 faixas inéditas e participações de peso, como Felipe Araujo, Icaro e Gilmar, Edy Brito e Samuel, Clayton e Romario, Vinni e Rafa e Mariana Fagundes.

João Gabriel está crescendo e conquistando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro e busca mostrar que o Rio de Janeiro também tem seu lugar no cenário sertanejo. Acompanhe @cantorjoaogabriel nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da carreira do cantor.

Continue lendo
Propaganda

Destaque