Conecte-se Conosco

negocio

Casa de aldeia ou apartamento? Conheça os vários tipos de imóveis existentes na Itália

Publicado

em

Fundadores da Casa Nanni explicam que o país tem uma diversidade enorme quando se pensa em um lugares para se hospedar, morar ou comprar

Se você tivesse que pensar em um imóvel na Itália, como ele seria? Uma casa de campo ou um apartamento? Um palácio ou uma casa de aldeia? Saiba que a Itália apresenta uma grande diversidade nesse campo, por isso é importante conhecer as opções caso esteja pensando em adquirir uma propriedade no país, morar ou simplesmente passar uma temporada por lá.

Para Otavio Nanni, consultor imobiliário, engenheiro civil, especialista em investimentos imobiliários no Brasil e na Itália e co-fundador da Casa Nanni, a Itália é um país cheio de história e cultura, e a arquitetura é um ponto que chama atenção, pois é possível encontrar imóveis para todos os gostos. “Há quem queira ir para a Itália e sentir a simplicidade do campo vivendo em uma pequena casinha, e isso é possível. Assim como também é possível se hospedar em um castelo medieval, pois eles também estão disponíveis!”.

Para Fernanda Nanni, consultora imobiliária na Itália e co-fundadora da Casa Nanni, a diversidade de imóveis na Itália torna muito importante entender as alternativas antes de pensar em adquirir uma propriedade no país. “Muitas vezes as pessoas não imaginam a riqueza italiana neste sentido e ficam limitadas. Contar com ajuda especializada também é uma opção para encontrar o imóvel dos sonhos”, conta.

Confira os tipos de imóveis existentes na Itália segundo os fundadores da Casa Nanni:

  1. Apartamentos: Forma comum de habitação nas grandes cidades italianas, eles podem variar de tamanho e estilo.
  2. Casas de campo: São uma opção popular para quem procura um estilo de vida mais tranquilo e pacífico. Geralmente estão em áreas mais afastadas das cidades.
  3. Vilas: São imóveis maiores, muitas vezes localizados em áreas mais nobres ou em regiões rurais mais sofisticadas. Muitas têm uma história rica e são conhecidas por sua arquitetura impressionante.
  4. Palácios: Remontam à época da nobreza e são geralmente encontrados nas cidades históricas do país Podem ser divididos em apartamentos ou quartos de hotel de luxo, mas muitos são mantidos como propriedades privadas pela aristocracia italiana.
  5. Mansões: Imóveis grandes e luxuosos, geralmente têm uma grande quantidade de terreno, jardins paisagísticos e piscinas.
  6. Castelos: Muitos foram transformados em hotéis, oferecendo aos hóspedes a chance de dormir em quartos de torre e salões grandiosos.
  7. Casas de aldeia: Imóveis pequenos e charmosos, muitas vezes localizados em vilarejos italianos mais antigos.
  8. Palazzinas: Pequenos palácios localizados em bairros mais elegantes de cidades italianas.
  9. Trulli: Casas de pedra seca típicas da região da Puglia, no sul da Itália, são conhecidas por suas paredes brancas e telhados cônicos.
  10. Conventos e mosteiros: Muitos foram convertidos em hotéis, oferecendo aos hóspedes uma experiência única e tranquila de hospedagem.
  11. Casas de campo restauradas: Antigas propriedades rurais que foram modernizadas. Geralmente possuem um estilo rústico, com paredes de pedra, tetos com vigas de madeira expostas e pisos em terracota.
  12. Apartamentos em edifícios históricos: Muitos edifícios históricos na Itália foram transformados em apartamentos de luxo, oferecendo aos compradores uma chance de possuir um pedaço da história do país.

Otavio Nanni

Otavio é empreendedor, investidor imobiliário, consultor imobiliário e engenheiro civil, especialista em investimentos imobiliários no Brasil e na Itália. Tem paixão por dar vida a imóveis de décadas ou séculos passados, buscando e encontrando oportunidades para rentabilizar o capital dos clientes, seja através de aquisição de imóveis em leilão; comprando, reformando e revendendo; ou comprando imóveis em posições estratégicas para rentabilizar através do aluguel de curta temporada. O foco é fazer com que os clientes consigam ter uma renda em Euro, protejam seu patrimônio e ainda possam usufruir de tudo aquilo que a Itália tem para oferecer. Apaixonado por vinhos e pela alta gastronomia, explora os vinhedos espalhados pela Itália sempre que tem oportunidade.

Fernanda Nanni

Fernanda tem o background de ter sido durante anos corretora de imóveis no Brasil e atualmente é consultora imobiliária na Itália, especialista em casas para moradia, em especial na região da Toscana, onde vive. Fernanda atua em todo o território italiano, do Norte ao Sul do país. Não descansa até encontrar o imóvel ideal, que se encaixe perfeitamente às necessidades e configuração das famílias dos clientes. Amante da arte e cultura italiana, tem como hobby o estudo e a apreciação de obras de arte. Aliou a sua paixão pelo mercado imobiliário com o amor pela arte italiana.

Sobre a Casa Nanni

A Casa Nanni é uma empresa de assessoria imobiliária que nasceu para possibilitar a realização do sonho de compra de uma casa na Itália. O trabalho da empresa consiste em assessorar os clientes de ponta a ponta, durante toda a jornada de compra, realizando a pesquisa dos imóveis e locais que estejam dentro do perfil desejado, negociando o imóvel com os proprietários para que obtenham o melhor valor possível na compra do imóvel, além da análise de todas as documentações sob o ponto de vista legal e técnico para que a transação ocorra de forma segura. Além disso, quando necessário, a Casa Nanni também assessora a gestão da reforma do imóvel, inclusive mobília e decoração.

Para saber, acesse: 
site: casanaitalia.com.br
instagram: https://www.instagram.com/casananni.it
facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100086295177835
youtube: https://www.youtube.com/@casananni
linkedin: https://www.linkedin.com/company/casa-nanni/
tiktoK: https://www.tiktok.com/@casanaitalia?_t=8c37eNXzPC7&_r=1

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

De

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque