Conecte-se Conosco

Moda

Fevest Conceito 2023 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima

Publicado

em

De 09 a 11 de agosto, cerca de 100 expositores da indústria do vestuário e têxtil estarão reunidos na edição Fevest Conceito 2023 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. O evento será realizado no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A feira, realizada há mais de 30 anos, é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil.  Além disso, apresenta novidades do mercado, sendo a interface de geração de grandes negócios entre empresários do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

Considerada o principal showroom do ramo, a Fevest tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o estado do Rio de Janeiro, vindo a Nova Friburgo, região já consolidada como a “Capital Nacional da Lingerie” para ver de perto a arte da produção não só da lingerie, como moda praia, fitness entre outros produtos têxteis.

Inspirada na cor magenta da cartela Pantone deste ano, a feira ocupará uma área total de 12 mil m², apresentando novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil, dentre os destaques desta edição, está a apresentação de uma feira virtual que ficará aberta aos compradores durante um ano para alavancar novas oportunidades de negócios, não só no Brasil, como no exterior.  A programação ainda contará com dois desfiles por dia, palestras diárias, com temas do setor, além de mostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes do setor.

Segundo Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento, o polo está bastante otimista para esta edição que retorna ao formato inicial de negócios B2B, não sendo mais voltada à venda direta ao consumidor. A Fevest 2023 será uma feira 100% voltada para business, recebendo os maiores players do segmento nacional. “Nós já fomos a maior feira de lingerie da América Latina e acredito que retomaremos este posto. Nova Friburgo tem lançado tendências e gera negócios em todo Brasil. Com incentivos aos empresários, como o nosso Projeto Comprador, em parceria com o Sebrae, traremos os maiores compradores para a feira e acreditamos que seremos o maior polo da indústria do vestuário do Brasil, movimentando a economia”, revela o presidente.

De acordo com os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 2 mil e oitocentos fábricas de lingerie, o que mostra a importância do setor. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número que representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos diretos e indiretos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas fica a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado. Um polo grande e gerido principalmente por mulheres.

Na última edição a Fevest recebeu cerca de 15 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha. A expectativa é que passem pela feira cerca de seis mil empresários.

Para Junior Mafort, Gestor Comercial da MAFORT LINGERIE e diretor do Sindvest, o retorno do formato voltado ao empresário trará ainda mais crescimento ao Polo de Nova Friburgo. “Queremos trazer muitos frutos para Nova Friburgo”, comenta.

 Projeto Comprador

O projeto comprador da Fevest Conceito 2023 tem como objetivo angariar a presença de empresas compradoras que precisam encontrar novos fornecedores de produtos, matérias-primas e serviços, além de receber os atuais clientes dos produtos citados. Com isso, a feira trará negócios e novas parcerias para os expositores. Os empresários serão selecionados com base em sua relevância no mercado nacional, assim como no potencial de compra, para que a experiência seja tão valiosa para compradores quanto para os expositores presentes no evento.

 No evento, ainda serão realizadas rodadas de negócios com compradores nacionais e internacionais, além de fornecedores do evento.

A Fevest Conceito 2023 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); patrocínio da Firjan; apoio Educacional do Senac RJ; apoio ABIT e APEX, CORREIOS, SICREDI, SICOOB, FECOMÉRCIO RJ; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo; agência de Comunicação: Oásis; e organização Teia de Eventos.

 SERVIÇO: 

 

FEVEST Conceito 2023 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 09 a 11 de agosto (quarta-feira a sexta-feira)

Horário: das 10h às 20h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

destaque

Marco Marconi amplia sua expertise: do futebol para a NBA no Canal Boleiros nos Estádios!

Publicado

em

De

Após o sucesso estrondoso do Canal Boleiros Tips, conhecido por seus precisos palpites de futebol, Marco Marconi está pronto para levar sua expertise para o mundo da NBA. Com o lançamento do novo segmento “Boleiros nos Estádios”, os fãs de basquete agora podem contar com os palpites certeiros de Marconi para os jogos da liga norte-americana.

O Canal Boleiros Tips ganhou destaque pela precisão de seus palpites de futebol, conquistando uma legião de seguidores ávidos por dicas certeiras. Agora, os admiradores do trabalho de Marco Marconi têm ainda mais motivos para comemorar, já que o especialista está pronto para compartilhar suas análises e palpites sobre a NBA.

Com uma abordagem única e análises detalhadas, Marconi promete guiar os espectadores pelos jogos da NBA, oferecendo insights valiosos que podem fazer a diferença na hora de apostar ou apenas acompanhar a competição com mais conhecimento. Seus palpites certeiros no futebol já conquistaram a confiança de muitos, e agora ele busca replicar esse sucesso em outro esporte apaixonante.

O lançamento do segmento “Boleiros nos Estádios” representa mais um passo ousado de Marco Marconi no mundo dos palpites esportivos, consolidando sua posição como um dos principais especialistas do ramo. Os fãs podem esperar por conteúdo de alta qualidade e análises precisas, tudo isso no conforto de seu canal favorito.

Continue lendo

Moda

Mega Moda Park terá Black Friday com participação de 150 marcas atacadistas

Publicado

em

De

Goiânia, novembro de 2023 –Mega Moda Park, um dos  shoppings do Grupo Mega Moda, formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda,  realiza uma grande ação comercial de Black Friday na sexta-feira, 24 de novembro.  A unidade, localizada na esquina da avenida Independência com a avenida Contorno, tem  mais de 60% das marcas atacadistas, que terão preços bastante competitivos para quem quer comprar gastando pouco.

“Os descontos oferecidos variam entre as lojas participantes, mas a promessa é de preços altamente atrativos, configurando uma ocasião imperdível para consumidores e revendedores. O foco dos nossos shoppings é atacadista, mas o atacarejo poderá aproveitar as ofertas. Ou seja, quem quer adiantar a compra dos presentes de final de ano, atualizar o guarda-roupa ou dar um upgrade nos estoques, este será um bom momento”, afirma Tássia Carvalho, Gerente de Marketing do Mega Moda.

Na Black Friday do Mega Moda Park terão as seguintes lojas participantes: Água de Cheiro, Ayla Thaynara Loja, Aysha Collection, Atacadão Folheados, Bella Cora, Bella Jack, Bella Joais, Belíssima Atacadista, Black Feller, Bolsas WB, Boa Forma, Burguês, Carmen Jeans, Castros Criações, Charme de Costura, Cláudia Guimarães Basic, Configuração, Configuração Moda Feminina, Crush Kids, Determiné Denim, Destak Criações, Donna Shoes, Estilo Chic, Estilo Damian, Fawel, Flor Brasil, G4 Jeans Wear, Gabryella.com, Gda Grazi Di Araújo, Gesú, Giz de Cera, Graciela Brasil, Henriq´s, Infância Kids, Invicta Brand, Ipops Jeans, Kadu Modas, Kallyman Conceito Premium, Kallyman Conceitos Modas, Kamilla Nayure Brand, Karina Bolsas, Kero Mimo Kids, Lissy Brand, Lolli Luxo, Lú Moda Fashion, Maldivas Joias, MD Maldivas Joias, Negona Persona, Nobre Jeans Premium, Nobreza Fashion Tricô, Noluna Oliveira, Novena, Oso Kids, Oso Teens, Offset Urbana, Onze Denim, Pele Sedutora Lingerie, PR Jóias, Prints Collection, Refinare, Renova e Decora, Rolty For Man, Santa e Dondoca, Santta, Sergi Romero, Silvia Maia, Stallu, Stilo Damian, Studio Ff, Sublini Outlet, T-Shirt de Luxo, Tulipa Brasil, Vaidosa Fashion, Vicencia, Vicenza, Vila Hortência, Vivenda Tricô e Villam, Volar, WK Showroom, Xushu Rosa, Zeri Closet, Zmk.

Achados da Black Friday

Loja Ayla Thaynara

Shorts Alfaiataria

R$ 35,00

Loja Poli Ferreira

Vestidos curtos R$ 65,00

Vestidos Midi e Longos R$ 95,00

Loja G4.Zero Jeans

Short coloridos

R$ 35,00

Loja Burguês

Camiseta básica

R$ 29,90

Loja Villa Hortênsia

Vestido Curto

R$ 45,00

Loja Villa Hortênsia

Calça pantalona 

R$ 35,00

Sobre o Mega Moda

O Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. O Mega Moda Park, que fica localizado, na esquina da Avenida da Independência com a  Avenida Contorno, teve sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2018, possui estacionamento para ônibus e Praça de Eventos, e, até sua conclusão, possuirá 66,5 mil m2 e contará com 700 lojas, vagas para 1.000 carros. O complexo também conta com o Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda. O Mega Moda está localizado na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país. Os produtos também podem ser comprados pelo site do Mega Moda.

Continue lendo

Destaque