Conecte-se Conosco

Política

Grupo Unidos pelo Maranhão realiza o maior encontro político da história

Publicado

em

Com mais de 7 mil de pessoas presentes

Formado pelos maiores nomes do empresariado e agronegócio da região, encabeçado por Euclides (Maquisul), Sabino Costa, Ildemar Gonçalves, Franscicano Soares, Gessé leite, Amerlindo Ferrari e Hassan Yusuf.

O grupo levanta a bandeira é a da reeleição do presidente Bolsonaro e do senador Roberto Rocha, que na ocasião, movimentou mais de 7 mil pessoas no último sábado,
25 de junho na Fazenda Bola 7, propriedade do ex-prefeito e agropecuarista Ildemar Gonçalves.

Estiveram presentes o ex-ministro de minas e energia, Edison Lobão, o senador e atual pré-candidato a reeleição, Roberto Rocha e demais líderes políticas da região, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. Também foram convidados todos os pré-candidatos à governadores do estado.

Logo , o grupo irá anunciar oficialmente o seu apoio para deputado federal e deputado estadual, como também, decidirão os rumos do grupo aos pré-candidatos à Governo do Maranhão.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eleições em 2022!!! Convenções partidárias começam nesta quarta-feira (20).

Publicado

em

De

Mais um ano novo para a política…

Convenções partidárias começam nesta quarta-feira …

Veja o calendário das que vão definir os postulantes à Presidência da República e consulte a lista de pré-candidatos ao governo do seu estado.
É nesses eventos que as legendas definem os nomes que vão concorrer a um dos cinco cargos em disputa em 2022:

Deputado estadual (distrital no Distrito Federal);
Deputado federal;
Senador;
Governador (veja quem são os pré-candidatos do seu estado no infográfico abaixo);
Presidente da República (veja quem são os pré-candidatos).
Calendário de pré-convenções presidenciais
A primeira convenção entre os partidos que têm pré-candidatos à Presidência é a do PDT, que deve confirmar o nome de Ciro Gomes nesta quarta-feira (19), em Brasília.

 

Vamos mudar Brasil!

Continue lendo

Celebridades

Centro Cultural Memórias do Rio Recebe Margarete Mendes

Publicado

em

De

A Rainha da Lapa se apresenta sexta e sábado no Centro Cultural Memórias do Rio

            Nos dias 10 e 11 de junho, às 19h, a cantora Margarete Mendes comemora seus 30 anos de carreira com o Show Magia 30 anos de Lapa, com sua banda, Mojubá, que significa “saudações aos orixás” em ioruba. A proposta do show é contar a história de 30 anos de carreira da Rainha da Lapa, em três blocos. A cada bloco será totalmente característico e embalado por muita magia musical. Participações especiais: Cris Camargo, Celynho Show, Dom Jeff Duarte, Grupo Só Damas, Hamilton J. Alves, Vândila Valentim, Mariano Maia e Nordestino Du Brasil. O Centro Cultural Memórias do Rio fica na Avenida Gomes Freire 289, Centro – Rio de Janeiro.

Margarete Mendes foi nomeada por Bira Presidente, a voz feminina do Bloco Cacique de Ramos no qual é a intérprete feminina. Seu público a chama de a Rainha da Lapa, a cantora também é conhecida como a Negona do Axé. É admirável a sua interpretação nos palcos, une sua voz marcante a dança ancestral, conduzindo o público por uma viagem cultural e de resgate ancestral pelos caminhos do samba, o que faz ela ser intitulada a embaixatriz da resistência da fé na música.

Neste ano de 2022, ela participou do projeto Cultura do Carnaval Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, no qual gravou um single e ganhou o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra, na categoria Ritmo Popular.

A Negona do Axé, tem como reduto de sua carreira a Lapa, mesmo antes da revitalização. Sua trajetória passa pelo Amarelinho da Cinelândia, onde Pedrinho da Mangueira a conheceu e a convidou para uma apresentação na agremiação. A única mulher fazer o aniversário da Família Mangueirense no Teatro Rival, até então, só atrações masculinas se apresentavam no evento, assim como no Cacique de Ramos, onde se apresentou a convite do Renatinho do Pandeiro, que comandava a roda de samba e do Gyggio Mocidade, o que contribuiu para ela se tornar a primeira intérprete feminina do Cacique de Ramos, nomeada pelo mestre Bira Presidente. O Bola preta também recebeu nossa Diva do Samba. Por onde ela passa arrasta uma multidão de fãs.

            Os ingressos para o show estão à venda pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/margarete-mendes-30-anos-de-lapa/1574100

            Vagas limitadas.

Continue lendo

Política

Adriana Vasconcellos, representante da pasta de relações internacionais da prefeitura de São Paulo, participa do Festival PanAfricano na Tanzânia

Publicado

em

De

Durante o evento, Adriana falou sobre a importância da educação para combater o racismo estrutural no Brasil

Como representante do Brasil durante o FESTAC (Festival PanAfricano de Arte e Cultura) que acontece em Zanzibar, Tanzânia, até o dia 29 de maio, Adriana Vasconcellos, coordenadora da pasta de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, falou, durante o evento, sobre a importância de sua participação em um encontro dessa magnitude: “Estou muito emocionada e feliz por estar aqui. Estou retornando à terra dos meus ancestrais e isto é muito importante para que continuemos avançando, principalmente, no Brasil. Agradeço à Tanzânia, à cidade de Zanzibar, à União Africana e à Carolina Morais pelo convite”, declarou.

Como professora da rede pública brasileira, Adriana lembrou que o objetivo de sua atuação junto à Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, é trabalhar pela implementação da Lei 10.639/03 que visa estimular o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana e, dessa forma, ressalta a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira.

Contudo, esta lei ainda não foi, de fato, implementada, como ela bem ressaltou ao questionar: “Mas por que a obrigatoriedade dessa lei no segundo país com mais pessoas negras do mundo? Somos 56% da população no Brasil. Porque como foi a partir da educação que o racismo estrutural se fortaleceu, será também através dela que iremos mudar essa situação. Para concluir, vamos trazer para nossas crianças o pertencimento, o orgulho da ancestralidade africana e fazer com que elas consigam avançar e alcançar lugares de representatividade”, ressaltou. Ao falar sobre a natureza de suas atribuições na esfera pública, Adriana também observou o seguinte: “Dentro da secretaria eu coordeno o projeto São Paulo Farol Antirracista criado para combater o racismo estrutural. Nosso objetivo é, portanto, fazer com que as crianças sintam orgulho de serem afrodescendentes. A educação é um braço do racismo estrutural e será também por meio dela que mudaremos isto”, afirmou novamente.

Por fim, Adriana também falou sobre outro projeto criado sob sua coordenação, a Expo Internacional Dia da Consciência Negra que, em 2021, teve sua primeira edição e ocorreu na capital paulista. “No ano passado, fizemos a primeira Expo Internacional do Dia da Consciência Negra e quero aproveitar para convidá-los a participarem da edição deste ano. Juntos vamos combater o racismo estrutural”, concluiu.
Vale lembrar que o objetivo do FESTAC é, segundo os organizadores, “discutir ações que possam unir o continente mirando um futuro cada vez mais promissor”.

Além do mais, a participação do Brasil ressalta o quanto é importante manter a conexão entre os continentes, através da cultura e do estímulo aos negócios, para que questões mais urgentes, como reunir esforços em torno de políticas públicas que possam acabar com o racismo, possam ser ampliadas cada vez mais.

Continue lendo

Destaque