Conecte-se Conosco

Últimas notícias

Instituto Veritá acerta 90% dos resultados das urnas no 1º turno e já trabalha em pesquisas para o 2º turno das eleições 2022

Publicado

em

Em mais de 100 pesquisas realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal, as previsões só não se confirmaram em três unidades federativas

Com 27 anos de história, o Instituto Veritá, com sede em Uberlândia-MG, realizou mais de 100 pesquisas no 1º turno das eleições 2022. Foram aproximadamente 170 mil entrevistados nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Além das pesquisas de intenções de votos para presidente da República, o Instituto também fez previsões para governadores e senadores e deputados e acertou mais de 90% dos resultados oficiais.

Diferente de outros institutos brasileiros, com renome nacional, que apresentaram pesquisas com grandes diferenças dos índices entre os candidatos, especialmente os presidenciáveis, o Instituto Veritá cravou muitos resultados. Nas cinco pesquisas realizadas para presidente da República, entre agosto e outubro, o acompanhamento do cenário permitiu a constatação de um segundo turno, o que acabou se confirmando após as apurações no dia 2 de outubro.

Segundo o diretor do Instituto Veritá, Adriano Silvoni, na última pesquisa de intenção de votos realizada no dia 1º de outubro, com a campanha em nível nacional sobre o voto útil, verificou-se uma migração dos votos da esquerda para o candidato Lula. Nas previsões, Bolsonaro aparecia com 44,10% das intenções de votos e Lula com 42,8%. O resultado final foi 43,20% para Bolsonaro e 48,4% para Lula. Os outros candidatos somavam 13,10% e no resultado final deu 8,4%.

Adriano Silvoni destaca o compromisso e a ética do Veritá, sempre prezando por fazer um trabalho voltado para o povo, sem ligações com a grande mídia ou para atender interesses próprios e de terceiros. Por isso, ele adianta que já se prepara para fazer as pesquisas de intenção de votos para o 2º turno para presidente da República, em nível nacional, e também para governador nos 12 estados que não elegeram seus representantes no dia 2 e terão que voltar às urnas em 30 de outubro.

Estados

Nas pesquisas de intenção de votos para governador nas 27 unidades federativas do Brasil, o Instituto Veritá não acertou o resultado em três estados. Na Bahia, não acertou o primeiro colocado ao cargo. Porém, as pesquisas mostravam a queda do candidato ACM Neto e a ascensão do candidato Jerônimo, que ganhou a disputa.

Em Rondônia, os percentuais ficaram dentro da margem de erro. Marcos Rogério tinha 36,9% e o Coronel Marcos Rocha, 36,4%. Os resultados oficiais foram 37,5% para Marcos Rogério e 38,88% para o Coronel Marcos Rocha.

No Piauí foram feitas duas pesquisas e ambas mostravam empate técnico entre o primeiro e segundo colocados, Silvio Mendes e Rafael Fonteles. Porém, os votos dos candidatos que ocupavam a terceira e quarta posição não foram contabilizados nas urnas e isso explica a votação maior de um candidato divergindo da pesquisa que não só estavam empatados, mas havia trocas de posições entre uma e outra pesquisa.

Senado

Para as 27 cadeiras do Senado, apenas cinco: Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e Sergipe tiveram mudanças de posições, de acordo com as pesquisas eleitorais realizadas pelo Instituto Veritá. Mas, em todos estes estados foram constatadas as movimentações de queda e ascensão entre um candidato e outro.

CPI dos Institutos

Em relação a discussão no Congresso e Senado sobre a instalação da CPI dos Institutos de Pesquisa, o diretor do Veritá, Adriano Silvoni, disse ser a favor e ressalta que o compromisso e a ética que pautam o trabalho realizado pela empresa garantem os resultados conquistados ao longo dos 27 anos de atuação. “Houve uma avalanche de novos institutos e empresas abertas no segmento de pesquisa nestas eleições, sem qualquer critério estatístico. Vimos muitas pesquisas divulgadas com índices absurdos em relação ao que realmente foi apurado nas urnas. O Instituto Veritá trabalha pensando no eleitor, sem vínculo com a grande mídia ou focado em interesses próprios ou de terceiros”, ressaltou.

Conheça mais do Instituto Veritá:

Site: https://www.institutoverita.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/institutoverita/

Facebook: https://www.facebook.com/institutoverita

Whatsapp: (34) 99818-2777

Endereço: R. Felisberto Carrejo, 1002 – Tabajaras, Uberlândia – MG, 38400-204

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciência

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo
Propaganda

Destaque