Conecte-se Conosco

Política

Ivan Nunes reassume mandato de vereador na Câmara de Uberlândia

Publicado

em

O vereador Ivan Nunes (PP), reassumiu seu mandato na Câmara Municipal de Uberlândia na última quinta-feira, 16. Ele ficou licenciado do cargo durante oito meses para assumir o comando da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Civil e Defesa Social da Prefeitura.

Ivan Nunes explica que a licença do cargo se deu por um pedido do prefeito Odelmo Leão para que ele assumisse a Secretaria. “Com muita honra e compromisso, aceitei o desafio proposto pelo prefeito Odelmo Leão e posso dizer que isso só agregou coisas boas à minha vida política e pessoal. Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas excelentes, servidores dedicados e extremamente competentes, o que facilitou minha gestão à frente da Secretaria”, ressaltou.

O vereador aproveitou para fazer um balanço de sua gestão à frente da Secretaria. “Nesses oito meses avançamos em projetos importantes como a instalação do sistema de videomonitoramento na zona rural; a atualização das estações meteorológicas para reduzir os impactos das chuvas e proteger nossa população; a implantação de placas de sinalização semafórica na Rondon para indicar risco de enchente; a continuidade do Projeto Pontos que Unem, com a entrega de 1300 lençóis produzidos pelos detentos às unidades de saúde e o início da mudança de nossa secretaria para a antiga sede do 32º Batalhão da PM, na Avenida Paes Leme. O prédio agora passará por reformas e, em breve, toda a estrutura da Secretaria estará atendendo naquele local”.

Ele não deixou de ressaltar também o trabalho na prevenção às drogas. Ivan Nunes informa que em 2022 foram 23 mil atendimentos realizados por meio da Caravana da Prevenção, Projetos Recomeço, Reage e Novo Caminho. “É um trabalho lindo, pelo qual me apaixonei e, com certeza, levarei essa bandeira comigo e ajudarei no que eu puder”, reafirma o vereador.

Agora como vereador, Ivan Nunes explica que o objetivo é trabalhar por Uberlândia, desempenhando o real trabalho de um político, que é ajudar as pessoas. “Retorno ao meu mandato muito feliz, levando na bagagem muita experiência e aprendizado adquiridos e, acima de tudo, com o compromisso com meus eleitores e com a minha cidade mais firme do que nunca”, finalizou o vereador.

No lugar de Ivan Nunes, que voltou à Câmara, o prefeito Odelmo Leão convidou o também vereador Progressista Sargento Ednaldo que assumiu imediatamente a secretaria.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Política

Donato reuni Multidão em Evento na União da Ilha

Publicado

em

De

Candidato a Prefeito Eduardo Paes e Candidato a Vereador Donato



.

O candidato a vereador Donato (PSD-RJ) realizou, no último fim de semana, um grande evento na quadra da escola de samba União da Ilha do Governador, que contou com a presença de mais de 4 mil pessoas. A multidão lotou o local e também se espalhou nas áreas externas, demonstrando a força e o apoio popular ao candidato, que vem se destacando cada vez mais na corrida eleitoral.

A reunião contou com a presença de importantes lideranças políticas e comunitárias, como o prefeito Eduardo Paes, o secretário de saúde Daniel Soranz, o ex-vereador e comodoro do Iate Clube Jardim Guanabara José Moraes, o Dr. Marcus Guedes, o presidente da União da Ilha do Governador Ney Filardi e o renomado cantor Ito Melodia.

O que chamou a atenção foi a diversidade e representatividade dos bairros presentes no evento, evidenciando que o apoio a Donato transcende os limites da Ilha do Governador e ganha força em várias regiões do Rio de Janeiro. A participação popular e o apoio de grandes nomes reforçam que Donato tem tudo para fazer uma grande eleição e conquistar uma cadeira na Câmara Municipal.

Com um histórico de atuação social e o apoio de grandes líderes, Donato se firma como uma das principais apostas do PSD para as eleições municipais deste ano, destacando-se como um candidato comprometido em lutar por melhorias e oportunidades para a população carioca.

Assessoria de Imprensa
– Campanha Donato 55789

Continue lendo

Destaque