Conecte-se Conosco

negocio

Kalítica Networking Society promove primeiro encontro de profissionais de Guiné-Bissau visando o fortalecimento das novas gerações

Publicado

em

O desenvolvimento do país e o papel da diáspora foram algumas pautas em discussão do evento de lançamento 

No último dia 5 de Agosto, aconteceu no Hotel Real Oeiras o lançamento oficial da Kalítica Networking Sociedade e o primeiro encontro dos profissionais da Guiné-Bissau, organizado pela Kalítica Networking Society, plataforma que visa a aproximação entre os profissionais da Guiné-Bissau, unindo diversas competências e experiências para orientar, guiar e preparar a próxima geração de profissionais guineenses, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do país. O evento reuniu 50 profissionais de várias áreas de atividade.

A importância do empreendedorismo para a independência financeira, o papel crucial da diáspora no desenvolvimento social e econômico da Guiné-Bissau foram alguns dos principais temas em prol do desenvolvimento sustentável.

Participaram como oradores Kariem Sila, Sonia Silva, Fernando Cabral, Carlos Ramos e Leonice Furtado, em mesa moderada por Kariem Sila. Os oradores convidados ainda trouxeram outra centralidade, a relevância do capital humano para o crescimento sustentável do país.

A organização do evento concluiu que: “foi um encontro enriquecedor de reflexões, onde se constatou que setores como a educação, com uma taxa de analfabetismo de 60%, e a saúde, com elevada mortalidade infantil e esperança média de vida cada vez mais reduzida, aliados à falta de infraestruturas e de proteção social para crianças, mulheres e idosos, requerem a nossa máxima atenção, assim como o setor energético.Nestas áreas, os membros da Kalítica unirão esforços através de programas específicos, como a criação de bibliotecas em cada cidade de Guiné-Bissau, garantir o pequeno-almoço para crianças na escola pública no país, e também usar a vasta experiência dos seus membros nos seus programas de networking e mentoria, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da próxima geração e para um capital humano mais competitivo”.

As palavras finais do nosso fundador e Managing Director, Kariem Sila, apelaram à união, à paciência e a um compromisso inabalável para com a nossa amada pátria, a Guiné-Bissau.

A sessão encerrou com um sentimento de profundo impacto em todos os presentes, reforçando o desejo de cada um em dar o seu melhor para o que muitos consideram ser o futuro sonhado da Guiné-Bissau.

E no final, nasceu o slogan “Nó kunsa djanam”, em crioulo da Guiné-Bissau, que significa “já começamos os trabalhos”.

Assim o lançamento oficial da Kalítica Networking Sociedade mostrou know-how e de Guiné Bissau reforçando os seus objetivos: a sustentabilidade local.

Sobre Kariem Sila

Founder and Ceo @ Kalítica Networking Society, Kariem Sila, um habilidoso Analista Financeiro, Gestor de Operações Empresariais e bem-sucedido consultor de negócios, passou por uma mudança estratégica de carreira há cinco anos, ao fazer a transição para o dinâmico domínio do desenvolvimento imobiliário. Com um portfólio robusto de colaborações ao lado de destacados promotores imobiliários residenciais que abrangem Londres e Essex, Kariem foi fundamental para impulsionar projetos importantes até à sua concretização.

Sendo um patriota apaixonado, visionário e otimista com causas e o futuro da Guiné-Bissau, Kariem estabeleceu a Kalítica Networking Society. Esta plataforma reúne profissionais guineenses em todo o mundo, com o objetivo de preparar, guiar e dar à próxima geração ferramentas essenciais para o sucesso e, assim, contribuir para uma Guiné-Bissau mais promissora.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

De

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque