Conecte-se Conosco

negocio

Mercados Imobiliário e de Capitais mostram otimismo com queda da Selic

Publicado

em

Expectativa brasileira é encerrar 2023 com taxa de juros de 12%

Incorporadores, construtores, gestores de investimentos e outros players estão otimistas para 2024 com os últimos movimentos da economia nacional e, principalmente, com a confirmação da redução da taxa básica de juros anunciada pelo Copom – Comitê de Políticas Monetárias que cortou a taxa SELIC em 0,50 ponto percentual. Ela estava em 13,75% ao ano e, agora, 13,25%. Esse sentimento foi expresso, recentemente, durante o ADIT Invest, maior seminário do país sobre funding e investimentos imobiliários, que aconteceu em São Paulo.

Para Caio Calfat, presidente do Conselho da ADIT Brasil, maior associação nacional do setor imobiliário, “os rumos da macroeconomia e o amadurecimento do mercado de crédito privado promoveram a vontade em investir em projetos imobiliários e este é o momento de firmar parcerias para surfar na onda positiva que está por vir com quedas ainda maiores da taxa básica de juros”. Segundo o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, “a expectativa é encerrar este ano com uma taxa de juros de 12%. Isso junto com a aprovação da reforma tributária vai criar um cenário promissor para 2024.”

Além de IPO’s e M&A no mercado imobiliário, securitização e alternativas de financiamento, novas tecnologias, data science, cotas imobiliárias, entre outros temas, as discussões evidenciaram um apetite das gestoras de investimento em projetos imobiliários prioritariamente residenciais de primeira moradia e de multipropriedade. Essa foi a sinalização de Alexander Ruszkay, sócio da Urca Capital Partners durante o painel sobre fundos imobiliários e mercado de CRI´s. Outro fato destacado por André Masetti, portfólio manager da XP Asset Management, foi que as gestoras de investimento no Brasil administram, hoje em dia, algo em torno de R$ 210 bilhões em patrimônio líquido. E o que precisa, em sua visão, é ter projetos que atendam as expectativas dos investidores.

Governança Corporativa
Em meio às oportunidades sinalizadas pelos gestores de investimentos, fica um recado para os empreendedores do ramo imobiliário: “governança corporativa é o elo entre vontade do gestor alocar investimento e necessidade do empreendedor em tirar seu projeto do papel”, segundo o executivo da gestora de investimentos Trinus CO, Diego Siqueira.

Gestores dos segmentos imobiliários e de capitais, ainda salientam que muitos ainda pecam na parte jurídica. É importante que, no estudo de viabilidade econômica, esteja claro que, atrás do projeto há um embasamento profundo, alicerçado em números de mercado, análise de região. Isso é o que dá segurança para todos os envolvidos.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

De

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Beleza

ERP Summit 2024 confirma participação da startup Revizia

Publicado

em

De

Maior evento de software e gestão da América Latina acontece em março, na capital paulista

A Revizia, startup especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning, será uma das empresas participantes do ERP Summit 2024. Considerado o maior evento de software e gestão da América Latina, o encontro acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de março. “É um grande momento para nós, pois se trata de um importante espaço para discussão de negócios, especialmente em termos de inovação tecnológica e tendências de mercado. Estar presente no ERP Summit, ao lado de outras grandes empresas, em nível global, é um privilégio”, afirma Vitor Santos, CEO da Revizia.

Fundada em 2016, a startup realiza cruzamentos de informações encontradas em documentos fiscais e aponta inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. Somente no primeiro semestre de 2023, o Revizia ultrapassou a marca de R$ 1,2 bilhão em recuperação tributária para empresas.

Outra atuação é na recuperação de documentos. Ainda durante o primeiro semestre do ano passado, a plataforma havia recuperado aproximadamente cinco milhões de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), por exemplo. A perda desse tipo de documento chamados de (XML’s) pode implicar em severas autuações em casos da não escrituração deles nos arquivos magnéticos.

Para conhecer os demais expositores e entender como participar do ERP summit 2024, basta acessar https://erpsummit.com.br/#home

Continue lendo

Destaque