Conecte-se Conosco

negocio

Olga Kos conclui Pesquisa Colaborativa

Publicado

em

Projeto que utilizou instrumentos para avaliar pessoas com deficiência e o meio em que vivem

O “Pesquisa Colaborativa – Inclusão para todos”, projeto do Instituto Olga Kos, teve como objetivo capacitar profissionais por meio da implantação de três instrumentos de acompanhamento e avaliação capazes de mensurar resultados obtidos para pessoas com e sem deficiência. Com vigência de um semestre, entre os meses de novembro de 2021 e abril de 2022, a equipe do departamento de Pesquisas e Desenvolvimento do Instituto Olga Kos acompanhou cinco instituições que tinham como interesse comum mensurar os resultados do trabalho realizado.
As instituições parceiras foram CIEJA – Campo Limpo, Lar das Crianças, Instituto Inspiração Paradesportiva, Casa do Cristo e Nova 4E, que se envolveram no projeto a partir de alguns colaboradores, participação de beneficiários, assim como, utilização de seu espaço. Ao todo, foram 55 entrevistados indiretos e, aproximadamente, 500 pessoas com e sem deficiência, atletas amadores e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nesta ação o Departamento de Pesquisa Olga Kos utilizou três instrumentos:
1. IDOK referencial: Instrumento utilizado pelos profissionais para avaliar o desenvolvimento individual de cada participante em atividades sócio educacionais, culturais, esportivas;
2. IDOK 2.0: Instrumento utilizado a partir do suporte de profissionais para avaliar o desenvolvimento individual de cada participante e seus respectivos contextos;
3. ECOK: instrumento que objetiva mensurar, a partir da identificação, monitoramento e avaliação, de como a inclusão é praticada no mercado de trabalho a partir da identificação das principais barreiras que impedem a inclusão laboral em empresas e/ou instituições.

Como resultado do projeto, foi possível entender a realidade que as instituições de terceiro setor enfrentam, assim como suas especificidades, sendo necessário a criação de indicadores de desenvolvimento personalizados para cada atividade que se deseja mensurar. A implantação da ferramenta de avaliação e monitoramento foi voltada para profissionais de instituições prioritariamente associadas ao esporte. A importância da pesquisa coloca em pauta o tema inclusão, não somente de forma teórica, como também na prática, e consequentemente, como pode ser mensurado a partir de instrumentos.
Os resultados da pesquisa demonstram que para os organizadores, foi um desafio manter a fidedignidade dos instrumentos durante a adaptação do mesmo, além de assumir a necessidade de ajustes de acordo com a caracterização de grupo atendido e/ou dificuldades individuais. Como exemplo, pode-se citar aplicação de questionário com informações coletadas, via de regra, em conversa com profissional; para a realidade de beneficiários não-verbais, este método seria excludente e ineficaz. Sendo fundamental o entendimento da realidade de cada uma das instituições e adaptações razoáveis.
Nenhuma instituição apresentou experiência prévia em métodos ou instrumentos de avaliação da inclusão, sendo uma novidade a proposta do projeto, e contribuindo assim para a ampliação do espectro de avaliação da inclusão. A base de dados consolidada durante o projeto poderá ser atualizada e mantida de acordo com a disponibilidade de cada instituição, a fim de fundamentar intervenções benéficas às instituições.
Os instrumentos contribuíram para a identificação das características importantes nas instituições participantes no que tange o desenvolvimento de instituições inclusivas. Considera-se que o projeto trouxe benefícios significativos para a produção e intercâmbio de dados padronizados entre instituições, por meio dos instrumentos desenvolvidos pelo Instituto Olga Kos.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

De

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque