Conecte-se Conosco

Cultura

Prêmio Gênios da Atualidade 2023: noite com premiações e personalidades marcam a noite desta quarta-feira em Portugal

Publicado

em

Michelle Pandora comandou mais um evento Gênios esse ano e, ainda neste mês, a premiação será realizada também no Brasil

Um dos eventos mais esperados do ano, o Prêmio Gênios da Atualidade, aconteceu durante essa semana (16) no Cassino Estoril em Lisboa, Portugal.

Como já havia sido anunciado anteriormente, grandes nomes estiveram presentes no evento, que tem a finalidade de premiar profissionais e personalidades marcantes em suas áreas, os mesmos que trazem diferencial e se destacam de forma positiva no mercado e em áreas digitais.

DESTAQUES 2023 PORTUGAL

Entre os presentes no evento, os grandes destaques da noite foram:

Suzy Oliveira (Mentora sobre Passagens Aéreas); Espaço Ellas (Inovação e Beleza); Sandro Giovetti (Ação Solidária do Ano); Daniel Gomes (Chocolatier do Ano); Mauro Lopes (Modelo do Ano); Madjer (Expert em Futebol de Praia); PodVir (Podcast do Ano); Sonia Crisostomo (Escritora do Ano); Daniel Cruz Carvalho (Comentador Desportivo); Juliana Bacelar (Expert em Consultoria de Imagem); Petrus Luchesi (Mentor em Desenvolvimento Humano); Agnes Ordani (Body Piercing de Luxo Especialista Auricular); Bruno e Ines (Podcast Revelação); Daniella Lemos

(Apresentadora); Micarla Lins (Empreendedora Feminina do Ano); Giovanni Begossi (Expert em Comunicação), Vanessa Paula (Naturopata Especialista em Rejuvenescimento Natural); Lala Masc (Criadora de Conteúdo do Ano); Carlos Moura (Fotógrafo do Ano); Juliana Cadore (Expert no Ramo de Calçado); Bruna Borges (Superação do Ano); Millena Nóbrega (Especialista em Marketing de Conteúdo); Ana Rita Rodrigues (Estilista do Ano); Maria Inês Rodrigues (Personalidade do Ano) e Caroline Caracas (Especialista em Personal Branding).

Entre os convidados especiais, estavam a apresentadora Raquel Flores, a repórter Vilma Furtado e os cantores Edu Gama e Gerson Santos.

O EVENTO NO BRASIL

Todos os anos, a premiação é dividida em dois grandes eventos, sendo um em Portugal e outro no Brasil. Michelle Pandora, a apresentadora e idealizadora do evento, é brasileira e mora em Portugal.

No dia (26), a premiação Gênios da Atualidade será realizada no Brasil, contando com mais uma noite de grande sucesso.

QUEM SERÁ DESTAQUE NO GÊNIOS DA ATUALIDADE BRASIL 2023?

As personalidades selecionadas como destaques no Brasil, são:

Léo Silva (Cabeleireiro do Ano); Ismael Cazer (Empresário Revelação na Área de Tecnologia e Inovação); Daniella Lemos (Líder de Movimentos); Katia Delanora (Treinadora de Vida); Gabriel Keaton (Diretor do Ano), Saulo Rosa Reis (Empreendedor do Ano); Juliana Aita (Treinadora Emocional); Fabio Furtado (Especialista Energia Solar); Brenda Lezie (Expert em Marketing

Digital); Maria do Sole (Taróloga do Ano) e Andressa Miranda (Expert em Emagrecimento de Alta Performance).

Celebridades ilustres também farão parte da lista, como a atriz Cleo, representando a “Mulher Inspiração da Última Geração” e o cantor D’Black, participando como “Melhor Música da Década”.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciência

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Cultura

Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Publicado

em

De

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas

A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria,que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.

Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.

“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”

O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.

Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/

Continue lendo

Cultura

Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”

Publicado

em

De

Livro faz um chamado contracultural de combate às distorções, aos abusos e às feridas na vida da Igreja

A cantora e escritora Glaucia Afonso acaba de lançar seu terceiro livro. A obra aborda desde a sua inspiração, nascedouro, desenvolvimento, impactos e implicações na vida dos fiéis.

“O livro é uma conversa sobre a necessidade de repensarmos a cultura relacional sistêmica que fez do ativismo um instrumento facilitador para abusos em várias esferas no contexto religioso”, afirma Glaucia.

Morando nos Estados Unidos há nove anos, a autora conta que as experiências relacionais abusivas vivenciadas no ambiente ativista a adoeceram gravemente.

“O auxílio terapêutico me ajudou a abrir algumas janelas de reflexão e, na medida que fui organizando meus pensamentos, tentei encontrar materiais que pudessem me auxiliar no meu processo de cura, e percebi uma escassez imensa de livros e materiais acadêmicos nessa área. Foi então que decidi fazer pequenas anotações sobre o meu processo de superação diariamente e contribuir com pessoas que estejam sofrendo com as consequências do ativismo religioso que eu sofri. Percebi que mais do que nunca a urgência de contribuir com um material que nomeia crenças e comportamentos que precisam ser repensados na comunidade igreja.”

A escritora mineira, que tem Diane Langberg (A Redenção do Poder), Peter Scazzero (O Líder Emocionalmente Saudável) e Sara Hagerty (Invisível) como inspiração literária, conta o desafio que foi escrever o exemplar: “Lidar com os gatilhos emocionais que apareceram durante o percurso da redação, pois, remontam momentos de dor. Algumas noites foram difíceis de dormir”.

Em paralelo ao lançamento do livro, Glaucia oferece apoio e acolhimento terapêutico e diz que já pensa no próximo projeto:

“Algum material que possa auxiliar pessoas a acolher as vítimas de abuso com base nos dados que estou colhendo nos grupos de atendimento terapêutico”.

Sobre a autora

Casada com Silas, mãe de Pedro e Asaph. Conciliando a maternidade e a profissão de Cosmetologista, em 2015 titulou-se Bacharel em Direito pela PUC Minas, com foco em pesquisa em Arbitragem e Mediação. Formada em Teologia pela International Institute of Theology and Leadership. Capelã pela AMINS-USA. Conselheira Cristã, pela Boston Theological School. Terapeuta de casal e família, pelo ITFMG (em formação). Atuou como líder de mulheres por quatro anos, na Hope Church Cape Cod (IEQ Hyannis) de 2016 a 2020.

Durante o seu ministério em 2018 publicou dois livros: identidade pelas lentes do autor da Vida. Um livro direcionado ao resgate do valor da mulher, através do plano redencional e uma Antologia: Identidade Delas. Uma junção de testemunhos de várias mulheres que pela fé e pelo conhecimento do seu valor superaram: o trauma da perda de um filho, abusos, depressão, ideação suicida, abandono, timidez, milagres de cura e libertação de vícios.

Link para aquisição do Livro: https://www.livrepress.com.br/ativismo-religioso

Siga o Instagram do Livro: https://www.instagram.com/ativismo_religioso/

Acompanhe Glaucia Afonso nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/me.glaucia/
Facebook: https://m.facebook.com/me.glaucia/

Continue lendo
Propaganda

Destaque