Conecte-se Conosco

negocio

Proteção de informações sensíveis é um compromisso dos correspondentes bancários

Publicado

em

De acordo com Gabriel Ramalho, fundador da Universidade Gerando Resultados, a tecnologia pode ser uma grande aliada na segurança de dados

No mundo moderno, onde a tecnologia e a conexão digital permeiam cada aspecto da sociedade, a segurança e a proteção de dados assumiram um papel crítico em diversas atividades, incluindo o trabalho dos correspondentes bancários, instituições e profissionais que desempenham um papel vital na oferta de serviços financeiros, atuando como intermediários entre os bancos e os clientes.

Com essa posição central, a segurança dos dados tornou-se uma questão de extrema importância, com instituições financeiras e correspondentes bancários comprometidos a proteger a privacidade e a confidencialidade das informações de seus clientes.

De acordo com Gabriel Ramalho, fundador da Universidade Gerando Resultados, um hub de treinamentos e cursos direcionados a despertar a alta performance e desempenho para correspondentes bancários, existem várias razões pelas quais a segurança e a proteção de dados são essenciais para a realização desse tipo de operação. “O primeiro ponto é a confiança do cliente, que é a base de qualquer relacionamento com as instituições financeiras. Espera-se que as informações pessoais sejam tratadas com um alto nível de sigilo, e a falta de segurança pode resultar em perdas e danos à reputação”, pontua.

O especialista aponta que a exposição de dados sensíveis pode abrir portas para atividades fraudulentas, como roubo de identidade, clonagem de cartões e outros golpes financeiros. “Por esse motivo, os correspondentes bancários devem adotar medidas de segurança robustas visando mitigar esses riscos e proteger seus clientes de potenciais prejuízos”, declara.

Segundo Ramalho, o setor financeiro é altamente regulamentado e os correspondentes bancários devem cumprir uma série de normas e leis, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD no Brasil ou o Regulamento Geral de Proteção de Dados – GDPR na União Europeia. “O não cumprimento dessas regulamentações pode resultar em penalidades severas, como multas significativas e, até mesmo, a suspensão ou revogação da autorização para atuar no mercado financeiro”, revela.

A tecnologia surge como uma aliada na proteção de dados sensíveis. “Investir em medidas de segurança da informação, como criptografia, autenticação de dois fatores e firewalls é essencial para proteger os dados confidenciais dos clientes e prevenir eventuais acessos não autorizados realizados por terceiros”, relata.

Conforme apontado pelo fundador da Universidade Gerando Resultados, a ocorrência de incidentes de segurança, como ataques cibernéticos ou vazamentos representa uma ameaça significativa para os correspondentes bancários, podendo resultar na interrupção das operações e causar prejuízos financeiros substanciais. “A proteção adequada dos dados torna-se, portanto, imprescindível para assegurar a continuidade dos negócios de forma mais robusta, garantindo a confiança dos clientes e mitigando riscos potenciais de exposição e uso indevido das informações sensíveis”, declara.

O especialista acredita que os correspondentes bancários devem investir em tecnologias e processos que garantam a proteção dos dados de seus clientes. Para isso, a conscientização sobre a importância da segurança cibernética deve ser promovida entre todos os funcionários. “Esse movimento, se eficaz, é capaz de mitigar práticas negligentes que possam colocar em risco a integridade dos dados e a segurança financeira dos clientes”, finaliza.

Sobre Gabriel Ramalho

Formado em Gestão Comercial, empresário, treinador e especialista em técnicas de vendas de crédito com mais de 12 anos de experiência no mercado, Gabriel já treinou mais de 15 mil consultores e correspondentes bancários. Mentor de centenas de empresários de sucesso, ele ajuda profissionais a alavancarem suas vendas e alcançar números extraordinários.

Saiba mais em:
https://www.instagram.com/gabriel.ramalhos
https://www.youtube.com/@GerandoResultadosGR
https://www.facebook.com/gabrielramalhosgr

Sobre a Universidade Gerando Resultados

A Universidade Gerando Resultados nasceu de um corban para correspondentes bancários. Após sair do seu cargo de gerente regional em uma grande promotora, Gabriel Ramalho passou a ministrar treinamentos presenciais e online para diversos correspondentes bancários espalhados pelo Brasil, com o propósito de fazer a diferença e acelerar os resultados de diversos consultores no mercado de crédito. Assim surgiu a Universidade GR. Para mais informações, acesse https://universidadegr.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

De

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque