Conecte-se Conosco

negocio

Serviços financeiros ampliam receita e permitem conhecer melhor o cliente

Publicado

em

Em meio ao processo de desbancarização do país, empresas de diferentes segmentos despertam para as vantagens de oferecer crédito e outros serviços ao seu consumidor

Nos últimos anos, gigantes globais como Carrefour (França), Coles (Austrália), Sainsbury’s e Tesco (Inglaterra) passaram a oferecer serviços de crédito, empréstimos e seguros para seus clientes. O Brasil não fica atrás, pois redes como C&A, Lojas Renner, Natura e Pernambucanas também já abriram os olhos para o potencial desse mercado e estão indo muito além do velho crediário. Longe de ser mera coincidência, esse movimento reflete o despertar de empresas dos mais diferentes setores sobre os benefícios de disponibilizar serviços financeiros para sua base de consumidores.

“Além de gerar receitas extras importantes, a prática permite oferecer soluções para reduzir os pontos de fricção ao longo do processo de compra e ainda cria a oportunidade de acessar dados para conhecer melhor seu público e aperfeiçoar estratégias de venda”, resume Sarah Almachar, fundadora e administradora da Evlos, hub de soluções tecnológicas que ajuda empresas a oferecer soluções financeiras ao consumidor.

Segundo Sarah, uma das maneiras mais simples para uma companhia incorporar esses serviços é embutindo sistemas de terceiros em sua plataforma. Neste caso, as margens acabam sendo menores, mas o risco também é mais baixo, afinal o capital vem todo do parceiro. E a boa notícia é que, só de adotar este modelo, a empresa já consegue colher frutos importantes.

“Embutir e operacionalizar este tipo de solução acaba sendo um grande laboratório para o varejo aprender com seu ecossistema. A partir disso, ele consegue oferecer soluções que facilitam a vida de quem compra, como financiamento, linhas de crédito e até mesmo a opção de pagamento por meio de criptomoedas”, aponta.

Outro benefício de incorporar serviços financeiros está em entrar na intimidade do cliente. Por meio deles, a empresa passa a perceber uma série de dados que apontam tendências de consumo. Ou, no caso do segmento B2B, é possível ter uma visão global de toda a cadeia produtiva e enxergar novas oportunidades de negócio.

“Quem tem um bom ecossistema ainda consegue alavancá-lo com novas fontes de receita sem necessariamente virar uma instituição financeira. No caso de pessoas que viajam bastante, por exemplo, é possível criar um cartão-seguro, abrir parcelamento de compras no exterior, oferecer salto multimoedas, e tudo isso se reflete em ganhos adicionais”, cita.

Já as companhias mais robustas ainda contam com a opção de estruturar operações para oferecer crédito e outros serviços com seus próprios recursos, permitindo alcançar ganhos ainda mais elevados.

“Na Evlos, temos capacidade para dar apoio tanto na parte de tecnologia, quanto no conhecimento das regras do mercado. Caso a empresa deseje aportar dinheiro, ajudamos a estruturar um fundo, emitir títulos. O segmento financeiro é altamente lucrativo, e quando um negócio tem ao seu lado uma plataforma que entende e atua como facilitadora, é possível fazer seu dinheiro e sua base girar muito mais”, encerra.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

De

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Beleza

ERP Summit 2024 confirma participação da startup Revizia

Publicado

em

De

Maior evento de software e gestão da América Latina acontece em março, na capital paulista

A Revizia, startup especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning, será uma das empresas participantes do ERP Summit 2024. Considerado o maior evento de software e gestão da América Latina, o encontro acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de março. “É um grande momento para nós, pois se trata de um importante espaço para discussão de negócios, especialmente em termos de inovação tecnológica e tendências de mercado. Estar presente no ERP Summit, ao lado de outras grandes empresas, em nível global, é um privilégio”, afirma Vitor Santos, CEO da Revizia.

Fundada em 2016, a startup realiza cruzamentos de informações encontradas em documentos fiscais e aponta inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. Somente no primeiro semestre de 2023, o Revizia ultrapassou a marca de R$ 1,2 bilhão em recuperação tributária para empresas.

Outra atuação é na recuperação de documentos. Ainda durante o primeiro semestre do ano passado, a plataforma havia recuperado aproximadamente cinco milhões de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), por exemplo. A perda desse tipo de documento chamados de (XML’s) pode implicar em severas autuações em casos da não escrituração deles nos arquivos magnéticos.

Para conhecer os demais expositores e entender como participar do ERP summit 2024, basta acessar https://erpsummit.com.br/#home

Continue lendo
Propaganda

Destaque