Conecte-se Conosco

negocio

Dia dos Namorados: conheça histórias de casais empreendedores que investiram juntos no mercado de franquias

Publicado

em

Ter o próprio negócio é um sonho de alguns brasileiros e o mercado de franquias, que é um dos que mais cresce no país, facilitou a realização para muitos. De acordo com os últimos dados do desempenho das franquias, divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de unidades expandiu 7,8%, totalizando mais de 184 mil operações, e o de redes subiu 6,8%, superando as 3 mil marcas em todo território nacional. Sem contar que todos os 11 segmentos elencados pela entidade registraram crescimento em 2022 e a projeção para 2023 é de um crescimento de 9,5% a 12% pro setor.

Diante deste cenário positivo do franchising, empreender ainda é uma tarefa dificil. Por isso, muitos empreendedores decidiram apostar na sociedade com seus cônjuges. Como no amor e nos negócios nada é impossível, separamos algumas histórias de sucesso de empreendedores que decidiram se tornar donos de seu próprio negócio e escolheram o mercado de franquias para começar.

Oggi Sorvetes
André Bulhões e Talita Medeiros se conheceram na escola ainda crianças e, mesmo se afastando durante um período, o destino resolveu unir os dois novamente na adolescência, quando se reencontraram por acaso em um jogo de futebol. Em poucos meses começaram a namorar e seguem juntos até hoje. O casal sempre quis empreender e se planejou para isso enquanto possuia empregos estáveis. Juntos, decidiram entrar no mercado de franquias e escolheram a Oggi Sorvetes, maior rede de franquias de sorvetes do Brasil e pioneira no formato lojas de fábrica, para iniciarem suas trajetórias no segmento de franchising.

“Resolvemos apostar tudo e entrar de cabeça no negócio, nos dedicando ao máximo para que o quanto antes pudéssemos colher os frutos dessa decisão. Hoje, temos convicção que foi a melhor decisão das nossas vidas. No começo, a rotina não foi fácil. Trabalhamos intensamente, sete dias por semana, mas com muito foco em fazer dar certo, pois sempre foi algo satisfatório para os dois. Em 45 dias, tivemos retorno de tudo que investimos. Essa aposta que fizemos lá atrás mudou as nossas vidas e não paramos mais. No final de junho, inauguraremos nossa quinta unidade”, contam os empresários.

Turquesa Esmalteria & Salão de Beleza
Foi em 2022 que o jovem casal Isabela Machado de Carvalho e Carlos Henrique Bragato decidiram entrar no mercado de franquias. Com foco em redes que atuam no segmento de saúde, beleza e bem-estar, o casal escolheu a Turquesa Esmalteria & Salão de Beleza. Uniram a visão empreendedora de Carlos e a atitude da Isabela, pontos fortes de suas personalidades para romper os desafios da rotina diária e manter o equilíbrio e o sucesso na vida pessoal e profissional.

“Acreditamos que um pode complementar o outro e sempre buscamos isso, que nossas qualidades prevaleçam sobre os defeitos e possamos nos desenvolver tanto na esfera pessoal como profissional. Dessa forma, temos conseguido alcançar grandes resultados e realizar grandes sonhos como casal e como empresários”, enfatiza Isabela.

MK+ Academy
Nathalia Andrea Ribeiro de Andrade Silva e Talles Ivan Xavier Ferreira, também decidiram se juntar nos negócios. Juntos desde o tempo de escola, o casal enxergou no mercado de franquias a oportunidade de continuarem crescendo e aprendendo um com o outro, dessa vez, no mercado de franquias. O casal, que já havia tentado empreender em outros negócios juntos sem muito êxito, encontrou em 2021 com a MK+ACADEMY, uma rede de franquias de escola de games, um modelo de negócio e proposta de valor. Reconhecida como a primeira escola técnica em desenvolvimento de jogos digitais do país, foi o incentivo para eles tentarem mais uma vez.

“Nos apaixonamos pela marca e foi uma virada de chave nas nossas vidas. Começamos em 2021 e, sem dúvidas, o trabalho em conjunto e a dedicação de ambos para as coisas darem certo todos os dias é o que faz o negócio prosperar. Estamos sempre juntos, conhecemos a rotina um do outro e, principalmente, estamos dispostos a nos apoiar nessa trajetória de empreendedorismo. Nem sempre é mil maravilhas, por isso acredito que nossa parceria e o conhecimento de cada um ajuda muito. Quando um está sobrecarregado, o outro chega para ajudar, sempre juntos”, destaca Nathalia.

Como ter sucesso no amor e nos negócios?
Esses casais, de fato, têm conseguido driblar os desafios da vida em parceria para se manterem focados em seus negócios visando crescimento. Se você também passou a pensar melhor na possibilidade de entrar no mercado de franquias com seu amor, acompanhe as dicas abaixo!

– Estabeleça uma divisão de tarefas clara, em que cada um utilize suas habilidades para solucionar cada um dos pontos
Para ter sucesso empreendendo em conjunto é necessário que cada um entenda seus pontos fortes e fracos e trabalhem juntos para poderem realizar tarefas de acordo com suas habilidades. Por exemplo, se entre o casal o homem é mais organizado com os afazeres burocráticos, é interessante que ele fique responsável pelas tarefas de caráter administrativo como pagar contas e controlar o fluxo de caixa. Definir quem ficará responsável por cada uma das tarefas é importante, pois além de evitar esforços duplicados é possível minimizar a chance de erros no dia a dia.

-Equilibrar vida pessoal e empreendedorismo
É preciso cuidado para não deixar que o tempo reservado à vida pessoal seja invadido pelas tarefas e pelos assuntos da empresa, por exemplo. O ideal é combinar que os temas da empresa serão tratados nos horários dedicados ao trabalho e os temas relacionados ao casamento, vida pessoal, filhos e outras coisas podem ser tratados quando o casal estiver em casa.

– Seja flexível e respeite seu parceiro ou parceria
Saber escutar, não querer sempre que as coisas sejam feitas exatamente do jeito que se deseja, delegar e confiar são ações fundamentais para que os negócios em casal possam evoluir. As recomendações feitas para quem gerencia uma equipe valem em dobro para quem empreende em casal. Isso porque há uma tendência de que a falta de hierarquia e maior proximidade existente no casal causem invasões de espaços, questionamento de decisões e menor cuidado no momento de se expressar uma opinião.

– Preserve o ambiente da empresa
Não é necessário esconder que são um casal, mas vale se atentar às trocas de carinhos ou tratamento íntimo no ambiente da empresa, como uso de apelidos pessoais. É fundamental manter uma postura profissional diante dos colaboradores e clientes.

– O relacionamento é o mais importante!
Vale destacar que todo casal tem uma trajetória e, se decidiram empreender juntos e confiar um no outro para construir um negócio, pode ser a virada de chave no relacionamento e na família. Por isso, é importante ficar sempre muito claro que o relacionamento fora do escritório precisa ser a prioridade, afinal, foi o amor que levou a dupla ao empreendedorismo.

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

De

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque