Política
Sem receber há mais de 2 meses, profissionais do Pronto Atendimento de Sorocaba, São Paulo pedem posicionamento da Secretaria de Saúde
Médicos do PAs (Pronto Atendimento) de Sorocaba, São Paulo e prestadores de serviço dos postos de saúde contratados pela Inovamed, vem passando por uma situação complicada. São cerca de 67 dias sem receber, não tendo qualquer expectativa de quando será resolvida a situação por parte da Secretaria de Saúde da cidade, comandada pelo Secretário Dr. Cláudio Pompeo.
Segundo informações recebidas dos próprios profissionais de saúde, o secretário afirma que a empresa contratada, a Inovamed tem a obrigação de pagar os médicos para que possa receber, por sua vez, a empresa afirma que precisa receber da Prefeitura de Sorocaba para passar os valores atrasados aos médicos.
Em nota, a Inovamed informou que “foi enviado notificação à Secretaria de Saúde de Sorocaba, requerendo previsão de pagamento referente a prestação de janeiro, efetuada pela Inovamed”. Ainda de acordo com a nota enviada pela empresa, “a SMS vem cooperando e agindo de prontidão às solicitações realizadas. Dito isto, iniciaremos os trâmites de pagamento dos médicos, o mais breve, quanto possível e após o repasse. É sabido ainda que a NF e empenhos já estão emitidos, e que o ente público confirma recebimento”. A Inovamed finaliza afirmando desejar que a resolução do caso ocorra ainda durante a semana.
Já a informação passada pela secretaria é de que a Inovamed precisa primeiro pagar os médicos para que então possa receber. “Tivemos um problema arrastado como esse com a primeira empresa, a Medplus que alegou não saber disso e deu problema. Com essa empresa (Inovamed), todos foram convocados e relembrados das regras do contrato que assinaram”. Ainda segundo informações repassadas por eles, as últimas 4 empresas terceirizadas cumpriram com esse acordo. “A última agora disse em cima da hora que não sabia, mas já orientamos, eles enviaram um documento hoje, com alegações em que tentam receber antes, estamos analisando tudo”.
Diante de tal angústia, os profissionais que afirmam que o Secretário não tem feito nada para ajudar, fazem um apelo ao Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga para que a situação seja resolvida o quanto antes.
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Política
Deputado Th Joias preside importante comissão da Alerj
Empossado na Assembleia Legislativa há menos de 100 dias, TH Joias, o deputado do povo como é classificado por seus eleitores, mostra sinais de entusiasmo e muito trabalho pelo gabinete e corredores da Alerj.
O recém-chegado recebeu maioria de votos para presidir uma importante comissão na Casa; o da Defesa Civil. Responsável pela prevenção em caso de acidentes e catástrofes naturais.
TH Joias postou um vídeo em sua movimentada rede social para agradecer sua mais nova função acumulada em seu mandato.
o deputado está a todo vapor para realizar sua primeira audiência pública para levar à população esclarecimentos para maior segurança dentro dos túneis do estado em casos de calamidades para evitar tragédias como o que aconteceu no túnel da Covanca na Linha Amarela no início deste mês.
Agora é esperar para ver esta figura midiática na performance de deputado!
-
destaque4 dias atrás
Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites
-
Cultura4 dias atrás
Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”
-
Negócios4 dias atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Música1 semana atrás
Giovana Costa lança single autoral “Fotos na Mesa”
-
Música5 dias atrás
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4