Conecte-se Conosco

Música

Sextou com Alma Boêmia. Nesta sexta (19) tem Toninho Geraes no Casarão do Firmino

Publicado

em

Abertura da Roda de Samba com grupo Biguá e o grupo Samba do Amigo Meu, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera!

Nesta sexta (19), a partir das 18h, tem show de Toninho Geraes e Banda Alma Boêmia no Casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19, na Lapa. A abertura do evento fica por conta do grupo Biguá e do grupo Samba do Amigo Meu e, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann garante a animação, com aquele esquema que você já conhece: Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.

E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande, o chopp é de graça das 18h às 19h30 e você certamente não vai ficar de fora, né?!.

Toninho Geraes. Nome que imprime respeito e admiração onde circula por sua sólida história com a música brasileira, sagrando-se bastião e defensor do samba de raiz, com mais de 200 mil ouvintes mensais nas plataformas musicais e cerca de 85 mil inscritos em seu canal de Youtube. Mineiro, cantor e compositor, Geraes tem mais de 300 sucessos ao longo da carreira, alguns gravados por ele e tantos outros em parceria com nomes como Martinho da Vila, que gravou nada além de “Mulheres”, Zeca Pagodinho com “Uma prova de amor”, Alma Boêmia na voz de Diogo Nogueira e mais, como Paulinho da Viola e Beth Carvalho, conseguindo traduzir para suas melodias a musicalidade, paixão e vivacidade das rodas de samba e barzinhos do bairro mais Boêmio do Rio. E, é novamente na Lapa, mais especificamente no “Palácio do Samba”, que Toninho Geraes aterrissa com toda sua musicalidade, cantando seus sucessos como “Mais Feliz”, “Preceito”, “Seu Balancê”, “pago pra ver” e muito mais.

Um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.
O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.
Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO
Toninho Geraes e Banda Alma Boêmia no Casarão do Firmino. Abertura da Roda de Samba com Grupo Biguá, e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann.

DATA: 19 de Abril, SEXTA FEIRA
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORARIO: A partir das 18h
Classificação Etária: 18 anos.
ENTRADA COLABORATIVA

Continue lendo

Música

Paulo Pires lança o single “Araguaia (Não Pega Sinal)”

Publicado

em

De

Faixa chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (26) e está ganhando projeção nas redes sociais

O cantor e compositor Paulo Pires surpreendeu seu público com o lançamento do single “Araguaia (Não Pega Sinal)” na última sexta-feira (26). Acompanhado de videoclipe, a faixa já está ganhando projeção nas plataformas digitais e redes sociais.

A faixa, escrita por Paulo Pires em colaboração com Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antonio, DJ Menor e Alex Alves, retrata uma jornada musical através das paisagens do Brasil. “Estou muito feliz com o lançamento desta música, era uma faixa que eu apostava muito e ver que o público gostou me faz ficar ainda mais contente”, comenta Paulo Pires.

O single é uma canção que celebra as raízes culturais brasileiras, mergulhando na beleza e diversidade das terras e dos ritmos do país, além de falar sobre curtir o Araguaia com os amigos. Com uma mistura envolvente de ritmos musicais, a música cativa os ouvintes e tem um refrão chiclete.

A produção do single ficou a cargo do DJ Menor, em parceria com Carocinho, que ficou responsável pela produção do videoclipe.

Continue lendo

Música

Destaque do Reggae, Bamboo BR faz crítica à IA em “Pressa”

Publicado

em

De

Com participações de Bighetti e Regiane Cordeiro, a faixa também tece críticas à velocidade das relações contemporâneas

Em um mundo contemporâneo em que a inteligência artificial vem dominando tudo e fazendo com que os dias pareçam ainda mais corridos, a banda paulista de Reggae, a Bamboo BR apresenta “Pressa”, um single que conta com a participações de Regiane Cordeiro e Bighetti, para protestar e alertar sobre a pressão, anseio e velocidade da vida moderna da atualidade. A canção chega aos apps de música nesta sexta-feira (3), com clipe no Youtube.

O novo som da banda é dividido em três partes, com uma atmosfera sonora própria para cada compositor entregar a sua voz e recado sobre os dias corridos. Além disso, a produção musical ficou a cargo de Henrique Lanza, da AudioHouse Studio, e Ade, o vocalista da Bamboo BR.  O videoclipe tem direção de Ygor Carvalho, que trabalhou com nomes como Mano Brown, Flora Mattos e DJ KL Jay

Ade, inclusive, contou que o foco da nova música não é somente a imersão nos problemas que a inteligência artificial tem para a vida cotidiana, mas, sim, para as conexões genuínas e amorosas entre todos. “Questiono também a sinceridade daqueles que são bons em dar tapinhas nas costas, enquanto secretamente falam mal de você. Mas, mais do que simplesmente lamentar essa realidade, “Pressa” é um convite ao ouvinte a refletir sobre a importância de desacelerar, de priorizar o que realmente importa e de cultivar conexões genuínas”, conta.

Já Bighetti revelou que focou sua parte como uma crítica contra invejosos e as maldades que vem a partir deste sentimento. “A formiga sempre sabe a folha que vai cortar. Minha avó dizia com frequência que mesmo diante de uma grande adversidade, confiar nos nossos instintos é extremamente necessário”.

Regiane Cordeiro, que já dividiu vocais com Marina Peralta e Da Ghama, ex-guitarrista do Cidade Negra, evocou sua ancestralidade para se conectar com o sentimento agridoce de ser uma cantora independente no Brasil. “Quando compus minha parte na letra de “Pressa”, mostrei exatamente como me sinto protegida de forma totalmente ancestral, para encarar as dores e delícias de ser uma cantora independente no Brasil“.

Sobre Bamboo BR:

Com bagagem de sobra, o Bamboo BR, original de São Paulo, é um dos novos nomes da nova geração do reggae brasileiro. O grupo possui milhares de streamings nos apps de música e já dividiu o palco com artistas como Capital Inicial, Onze 20, Strike, entre outros. O grupo é formado por Ade Jam (voz), Luanah Jones (voz), Regiane Cordeiro (voz), Vinicius Sampaio (guitarras), Netto Enes (guitarras), Paulo George (bateria), Rafael Ulisses (teclado), Italo Spioni (baixo), Luizinho Nascimento (trompete), Bill Barros (Trombone) e Danilo Valesi (Saxofone).

Continue lendo

Música

Levasamba: guardiões da tradição do samba raiz em Salvador

Publicado

em

De

Entre ritmos e melodias, o grupo baiano renova o gênero mantendo suas raízes profundas

Em um movimento cultural vibrante e fiel às suas raízes, o grupo LEVASAMBA emerge como um baluarte do samba tradicional, dedicando-se à preservação e difusão deste patrimônio musical brasileiro. Formado em 2022 no histórico bairro da Caixa d’Água, em Salvador, o coletivo, sob a liderança carismática da vocalista Safira Evelyin, não apenas reverencia o samba, mas também explora sua interconexão com diversos gêneros musicais, enriquecendo sua expressão artística.

A banda se distingue por seu repertório diversificado, que homenageia tanto os ícones consagrados do samba quanto talentos locais, navegando habilmente entre diferentes ritmos. Essa abordagem eclética permite ao LEVASAMBA criar uma experiência sonora única, onde o samba se mantém no coração da performance, mas é continuamente enriquecido por influências variadas.

Safira Evelyin, a voz que lidera o grupo, define a missão do LEVASAMBA com paixão: “Nosso objetivo é apresentar uma música de qualidade que percorra a vasta paisagem dos estilos brasileiros, mas sempre ancorada no samba, nossa essência inegociável.”

Para os entusiastas da música e seguidores da cultura do samba, o LEVASAMBA representa uma nova era de inovação dentro da tradição. Para mais informações sobre o grupo e suas próximas apresentações, siga-os no Instagram: @levasambaoficial

Continue lendo

Destaque